<
>

Giuliano diz o que espera de Corinthians x Palmeiras e compara com outros clássicos que já disputou

play
Felipe Melo x Róger Guedes: o que esperar do reencontro no clássico entre Corinthians e Palmeiras? (1:37)

Guedes passou por trote pesado nos tempos de Palmeiras | CLIQUE AQUI e assista ao SportsCenter AO VIVO pela ESPN no Star+ (1:37)

Às 19h (de Brasília) deste sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo para enfrentar o Palmeiras, na Neo Química Arena. Confiante, o meio-campista Giuliano falou sobre seu primeiro Derby na tarde desta sexta-feira.

“É um jogo muito grande. Já tive o privilégio de participar de grandes clássicos, no Sul e até mesmo na Turquia. Sei que que vale mais do que três pontos, porque é uma partida em que você ganha emocionalmente, ganha confiança. Nossa semana foi boa e temos tudo para fazer um grande jogo”, disse, sobre o duelo em Itaquera.

“Sabemos que precisamos vencer dentro de casa, precisamos melhorar nossa pontuação como mandantes. Mas estamos no caminho e acredito muito nessa equipe, no treinador e no trabalho que estamos fazendo. Temos tudo para fazer um grande jogo”, repetiu Giuliano.

Rival pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive um momento decisivo na semifinal da Conmebol Libertadores e revê o Atlético-MG já na noite desta terça-feira, no Estádio do Mineirão. Existe a possibilidade de Abel Ferreira poupar alguns titulares no Derby, o que não serve para animar Giuliano.

“É uma equipe de muita qualidade, que está bem no Brasileiro e também vive um momento à parte na Libertadores. Nosso jogo é contra o Palmeiras. Não existe Palmeiras A, Palmeiras B. Não existe titular, reserva. Você joga contra a equipe”, afirmou o meio-campista, cauteloso.

“Do nosso lado, queremos vencer, jogar bem, nos impor dentro de casa. Queremos ter um bom resultado e dar alegria ao nosso torcedor. Estamos nos preparando para um jogo extremamente difícil, que é decidido em detalhes, em pequenos ajustes técnicos, táticos, na individualidade e na imposição”, completou Giuliano.