<
>

Vinicius Jr. cria em 7 jogos mais gols que Bale e Hazard em mais de uma temporada completa no Real Madrid

Vinicius Jr. é uma das grandes atrações do Real Madrid, que volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Villarreal. O bom início de temporada faz o atacante cair nas graças de imprensa, torcida e também alcançar números que badalados colegas de elenco não conseguem há tempos.

A partida entre Real Madrid e Villarreal, pela 6ª rodada de LaLiga, terá transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e saiba mais informações.

Em sete jogos na atual temporada, Vini Jr. tem participação direta em sete gols do Real Madrid: fez cinco (está a um de igualar a sua melhor marca desde que chegou ao Santiago Bernabéu) e deu duas assistências. Não à toa, virou titular absoluto do time de Carlo Ancelotti.

Até porque quem poderia desbancá-lo não consegue números assim há tempos. Jogadores mais caros da história do Real Madrid, Eden Hazard e Gareth Bale não superam a marca em mais de uma temporada com a camisa merengue.

Contratado em 2019, Hazard vive uma batalha com lesões desde que deixou o Chelsea. Pelo Real, ele soma quatro gols e três assistências de agosto de 2020, quando começou a temporada passada, até hoje. Na atual, ainda não balançou as redes nenhuma vez em cinco jogos.

Já Bale, sem contar o período emprestado ao Tottenham, contribuiu com quatro gols e duas assistências pelo Real Madrid desde o início da temporada 2019/20. O galês soma um gol em três partidas na atual edição do Campeonato Espanhol.

Tudo isso faz de Vinicius Jr. um dos titulares indiscutíveis de momento no time de Carlo Ancelotti. A parceria com Karim Benzema tem rendido frutos, com o Real Madrid invicto na temporada e liderando o Espanhol, enquanto Barcelona e Atlético de Madrid não se acertam.

Será que a boa fase continua logo mais?