<
>

Libertadores: Wilmar Roldán apitará Atlético-MG x Palmeiras; Flamengo terá árbitro do bi em Guayaquil

A Conmebol divulgou a relação dos árbitros e assistentes responsáveis pelas duas partidas de volta da semifinal da Conmebol Libertadores. O jogo entre Atlético-MG e Palmeiras, que será disputado no Mineirão, será apitado pelo colombiano Wilmar Roldán.

Ele será auxiliado pelos conterrâneos Alexander Guzman e Jhon León. Já o VAR será comandado pelo uruguaio Andrés Cunha.

Wilmar Roldán é um dos árbitros mais prestigiados pela Conmebol. O colombiano já apitou duas partidas do Palmeiras nesta Libertadores: as vitórias por 2 a 1 sobre o Defensa y Justicia, ainda na fase de grupos, e por 3 a 0 sobre o São Paulo, na volta das quartas de final.

O jogo entre Palmeiras e Atlético-MG terá bola rolando a partir das 21h30 da próxima terça-feira, em um Mineirão parcialmente ocupado pelo público. Em caso de um empate com gols, o Verdão avança à grande decisão da Libertadores.

Na outra semifinal, Barcelona-EQU e Flamengo se enfrentam na quarta-feira da semana que vem, em Guayaquil, às 21h30 (horário de Brasília), em partida que terá transmissão AO VIVO no FOX Sports e também pela ESPN no Star+.

A decisão do finalista será apitada por Roberto Tobar, que será auxiliado pelos conterrâneos Christian Schiemann e Cláudio Rios. Já o VAR ficará a cargo do também chileno Júlio Bascuñan. O chileno comandou a decisão da Libertadores de 2019, quando o Rubro-Negro venceu o River Plate por 2 a 1 em Lima, no Peru.