<
>

Libertadores: Abel Ferreira, sobre irritação de Dudu ao ser substituído Palmeiras x Atlético-MG: 'Ninguém está acima do interesse da equipe'

Depois do empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, nesta terça-feira, pela semifinal da Conmebol Libertadores, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi questionado sobre a irritação de Dudu ao ser substituído na parte final do 2º tempo.

Logo após sair, o camisa 4+3 mostrou-se visivelmente contrariado, tirando as caneleiras e atirando ambas no chão, ao mesmo tempo em que balançava a cabeça.

Acompanhe a repercussão de Palmeiras x Atlético-MG logo após o jogo no Linha de Passe, com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Na opinião do treinador, porém, isso não foi um protesto pela substituição, mas sim uma demonstração de insatisfação pelo fato do atleta não ter feito uma boa partida nesta terça.

"Eu tenho que ver as imagens, mas creio que ele deve ter ficado chateado pela performance dele. Falei com meus auxiliares, acho que ele atirou as caneleiras no chaõ, mas, olhando o jogo que ele fez, deve estar chateado, porque sabe que pode criar e fazer mais", salientou.

"Talvez ele esteja chateado pelo rendimento não ter sido o melhor, mas isso foi fruto da forte marcação. No 1º tempo, o lateral-direito do Atlético andou atrás dele o tempo todo", explicou.

"(A substituição de Dudu por Wesley) Foi uma troca que eu fiz. Tenho que ver as imagens (da irritação), tenho que ver o que ele fez, como fez, com qual intenção fez e conversar. Aqui ninguém está acima dos interesses da equipe, e todo assunto que tivemos que resolver será cara-a-cara", assegurou.

"Ele não foi mal-educado, mas saiu triste porque, quando tentou desequilibrar as ações, as coisas não saíram bem, e acho que ficou um bocainho chateado, por não performou de acordo com sua qualidade", complementou.

Agora, as equipes se enfrentam na próxima terça-feira, novamente às 21h30 (de Brasília), desta vez no Mineirão, para definir quem avança.

Com o resultado, desta terça, Palmeiras e Atlético-MG avançam com vitória por qualquer placar na partida de volta.

Um possível empate com gols favorece o Verdão pelo critério de gol fora de casa, enquanto novo 0 a 0 leva para os pênaltis.