<
>

LaLiga: como Benzema e Vinicius Jr. viraram pilares do criticado ataque do Real Madrid com Ancelotti

Se o fantasma da crise da última temporada insiste em tirar o sono do Barcelona, o clima no Real Madrid parece mesmo ser outro. E isso passa principalmente pela mudança de rumo em um dos setores mais criticados durante o calendário europeu passado: o ataque. Essa é uma das principais armas dos merengues para encarar o Mallorca, nesta quarta-feira (22).

A partida entre Real Madrid e Mallorca, que acontece nesta quarta-feira (22), pela 6ª rodada de LaLiga, terá transmissão AO VIVO e com exclusividade para assinantes Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui e tenha todas as informações.

Foco de questionamentos e turbulência sob o comando de Zinedine Zidane, o setor ofensivo do Real Madrid vive um momento de rara paz com Carlo Ancelotti. Mesmo ataque da Espanha, com 15 bolas na rede em cinco jogos disputados, o 'poder de fogo' dos Blancos acontece de uma parceria que em determinado momento da temporada passada poderia parecer inviável: Karim Benzema e Vinícius Júnior.

Os atacantes estiveram no centro de uma polêmica que agitou os bastidores do clube, após o francês ser flagrado por câmeras internas do estádio Borussia-Park, no caminho entre o vestiário e o gramado, aparentemente gesticulando para que o lateral-esquerdo Mendy não passasse a bola ao brasileiro no retorno para o segundo tempo.

“Ele faz o que quer. Não jogue com ele. Está jogando contra nós”, disse Benzema, que fez um dos gols no empate em 2 a 2 com o Borussia Mönchengladbach, ainda pela fase de grupos da última Champions League.

O caso foi um dos 'focos de incêndio' combatidos por Zidane no vestiário merengue. Coube a Zizou colocar panos quentes na situação, principalmente pelo momento de instabilidade em que precisaria de todas as suas peças unidas.

Ainda que não tenha conseguido superar o rival Atlético de Madrid na disputa pelo título do Campeonato Espanhol na última temporada, Zidane foi peça-chave para plantar os frutos que Ancelotti vem colhendo agora: um elenco pacificado e mais entrosado.

Apontado como 'ilha de qualidade' no ataque do Real Madrid nos últimos meses, Benzema é ainda a principal referência ofensiva do clube. Segundo dados do portal de estatísticas Opta, o francês é o jogador com mais participações em gols entre todos os jogadores das grandes cinco ligas da Europa, com 11 ações decisivas (seis gols e cinco assistências).

Enquanto o camisa 9 segue mantendo seu faro de gol afiado, Vinicius Júnior despontou como seu principal parceiro. Ainda segundo dados do Opta, os cinco gols marcados pelo brasileiro nas últimas cinco partidas igualaram a quantidade de bolas na rede alcançadas pela joia nos 59 jogos de liga anteriores.

“Vini é um jogador jovem, agora com muita experiência no clube, que está ajudando muito no início da Liga, com gols, com muita velocidade. E nos vai ajudar durante todo o ano. Se posso ajudar para que tenha sucesso no Real Madrid, irei fazê-lo. Acredito nele, que é um grande jogador”, disse Benzema na última semana sobre Vinicius Júnior.

O Real Madrid é momentaneamente o segundo colocado de LaLiga, com 13 pontos, um atrás do Atlético, que venceu na abertura da 6ª rodada e chegou a 14.