<
>

LaLiga: Luis Suárez brilha, Atlético de Madrid consegue virada no fim e dorme na liderança

Com uma atuação de gala de Luis Suárez, que marcou dois gols, o Atlético de Madrid conseguiu uma virada espetacular no fim do segundo tempo. O time colchonero venceu fora de casa o Getafe por 2 a 1, em jogo realizado no Coliseum Alfonso Pérez.

A partida, válida pela sexta rodada do Espanhol, foi realizada, nesta terça-feira (21/09), com transmissão pela ESPN no Star+.

Melhores momentos

Situação no campeonato

Com o resultado, a equipe comandada por Diego Simeone chegou aos 14 somados e assumiu a ponta da competição.

O Atlético de Madrid ainda pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, com 13 pontos, na rodada atual. Os merengues entram em campo nesta quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), para encarar em casa o Mallorca.

Já o Getafe, que soma seis derrotas nas seis primeiras rodadas do torneio, está na 19ª posição. O time não vence o Atlético desde 6 de novembro de 2011.

O cara: Suárez

O uruguaio foi o responsável pelos dois gols do time de Simeone. Os colchoneros empataram o duelo após o atacante receber cruzamento pela esquerda, dominar a bola e fuzilar de canhota.

Aos 45, o atacante fez o gol da virada do Atlético. Ele completou de cabeça um cruzamento pela direita para o fundo das redes.

Foi mal: Aleñá

O Getafe ficou com um jogador a menos aos 28 minutos do segundo tempo depois que Carles Aleñá recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, recuou demais e levou a virada.

Gol após erro

Os donos da casa abriram o placar no fim do primeiro tempo depois de duas falhas grosseiras do goleiro Oblak. Aos 45 minutos, o esloveno errou na saída de gol, e o Getafe aproveitou o lance para cruzar pela direita. Mitrovic acertou um míssil de cabeça. A bola ainda bateu na trave direita e no braço do goleiro colchonero antes de entrar.

Dois milagres

Aos 31, o goleiro Soria fez dois milagres seguidos em finalizações do Atlético de Madrid, mas pouco depois acabou castigado com os dois gols de Suárez.

Próximos jogos

O Atlético de Madrid irá entrar em campo no próximo sábado, quando a equipe encara fora de casa o Alavés no estádio de Mendizorroza, às 14h30 (horário de Brasília).

Já o Getafe irá o visitar o Betis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, no domingo (26/09), às 16h.