<
>

LaLiga: Barcelona busca empate com o Granada no Camp Nou, mas segue sob pressão na temporada

O Barcelona sofreu a partida inteira, mas buscou um empate por 1 a 1 com o Granada, nesta segunda-feira, no Camp Nou, em partida válida pela 5ª rodada de LaLiga.

O gol do time visitante saiu com apenas 1 minuto e 30 segundos de bola rolando: Escudero cruvou e Domingos Duarte fez de cabeça.

O Barcelona volta a campo por LaLiga nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra o Cádiz, com transmissão pela ESPN no Star+. Ainda não é assinante? Clique aqui para ter mais informações.

No restante da partida, o Barça atacou como um "bando" e até conseguiu criar várias chances, mas parou no ótimo goleiro Maximiano.

Quando tudo parecia perdido, porém, o zagueiro Araújo apareceu bem na área e cabeceou cruzamento do jovem Gaviria para empatar, levando os 27 mil torcedores à loucura.

O resultado até evita uma nova tragédia no Camp Nou, mas mantém o técnico Ronald Koeman e sua equipe sob pressão.

A distância para o líder Real Madrid agora é de 5 pontos, e o futebol apresentado nesta partida não foi animador - mais uma vez...

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Barcelona vai a 8 pontos e agora está em lugar no Campeonato Espanhol.

Já o Granada chega aos 3 pontos e fica na 17ª colocação.

O cara: Maximiano

O goleiro do Granada pegou até sinal de Wi-Fi no Camp Nou nesta segunda-feira.

Apesar do Barcelona não ter atacado com grande qualidade, o clube catalão até conseguiu criar pelo menos seis chances claras antes de empatar.

No entanto, o arqueiro teve uma atuação irrepreensível, fazendo 5 defesas difíceis, de acordo com o TruMedia, banco de estatísticas da ESPN.

A mais impressionante delas foi em uma cabeçada forte de Araújo, defendida de forma milagrosa.

Maximiamo ainda se destacou por outro fator: foi o campeão da "cera" em campo, ganhando preciosos minutos com suas enrolações.

Foi mal: Dest

O lateral-direito segue sem justificar o investimento feito pelo Barcelona em seu futebol.

No lance do gol do Granada, o ala levou um baile vergonhoso de Escudero, que cruzou para Domingos Duarte marcar de cabeça.

Depois, cometeu erros infantis e melancólicos, como no lance em que caiu sozinho e fez até seus adversários darem risada.

Após a saída de Baldé, Dest foi improvisado na lateral-esquerda, mas manteve o péssimo nível de atuação.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nesta quinta-feira, por LaLiga, em jogos com transmissão pela ESPN no Star+.

Às 14h30 (de Brasília), o Granada recebe a Real Sociedad. Depois, às 17h, o Barcelona visita o Cádiz.

Ficha técnica

Barcelona 1 x 1 Granada

GOLS: Barcelona: Araújo [90'] Granada: Domingos Duarte [2']

BARCELONA: Ter Stegen; Dest, Araújo, Éric García e Baldé (Mingueza); Busquets (Riqui Puig), Sergi Roberto (Luuk de Jong) e Frenkie de Jong; Demir (Piqué), Philippe Coutinho (Gaviria) e Depay Técnico: Ronald Koeman

GRANADA: Maximiano; Quini, Domingos Duarte, Abram (Germán Sánchez) e Escudero (Neva); Luis Milla, Monchu e Eteki (Montoro); Puertas (Gonalons), Machís e Molina (Luis Suárez) Técnico: Robert Moreno