<
>

Premier League: em dois jogos, Cristiano Ronaldo já iguala números de três badalados 'fracassos' do Manchester United

O retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United já vai se mostrando uma contratação acertada. O craque português já marcou quatro vezes em seus três primeiros jogos pelo clube, incluindo três gols em duas partidas pela Premier League.

O fã de esporte acompanha o Manchester United na Premier League pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

Com três bolas na rede no início da temporada, Cristiano Ronaldo igualou os números de duas contratações anteriores que não trouxeram os resultados esperados: os meia-atacantes Angel Di María e Alexis Sánchez que, inclusive, também usaram a camisa 7 da equipe. Além disso, ele já ultrapassou o atacante Memphis Depay, que também não foi bem pelo United.

Di María foi contratado pelo Manchester United em 2014 após quatro anos no Real Madrid, mas não correspondeu às expectativas. Apesar de ter 11 dado assistências, o argentino marcou apenas três gols em 27 jogos de Premier League na temporada 2014-15. Ele foi vendido ao Paris Saint-Germain após uma temporada e se tornou um dos grandes nomes da equipe francesa desde então.

Se Di María compensou a falta de gols com assistências, Memphis Depay foi uma decepção completa. O atacante holandês foi contratado em julho de 2015 como um dos destaques do futebol holandês pelo PSV, mas não correspondeu na Inglaterra.

Depay disputou 33 jogos de Premier League pelos Red Devils, com apenas dois gols e uma assistência. Ele perdeu espaço e foi negociado em janeiro de 2017 com o Lyon, onde reencontrou sua melhor forma antes de ser contratado pelo Barcelona no início da atual temporada.

Alexis Sánchez também não conseguiu jogar bem após chegar ao Manchester United em janeiro de 2018, em negociação envolvendo o meia Henrikh Mkhitaryan. O chileno vinha de grandes temporadas pelo Arsenal, justamente na Inglaterra, mas ficou longe de repetir o desempenho após a transferência.

Em uma temporada e meia pelos Red Devils, Sánchez disputou 32 jogos de Premier League, anotando apenas três gols e seis assistências. Por comparação, ele havia marcado 60 gols em 122 jogos do Campeonato Inglês pelo Arsenal, média de quase uma bola na rede a cada duas partidas.

Após uma temporada e meia em Manchester, Sánchez foi emprestado à Inter de Milão em agosto de 2019 e, no ano seguinte, contratado sem custos pelo clube. Ele foi campeão italiano em 2020-21 e teve desempenho melhor, mas não conseguiu recuperar o futebol que demonstrou no Arsenal entre 2014 e 2018.

Enquanto isso, Cristiano Ronaldo se aproxima de seu 100º gol pela Premier League. Somando sua primeira passagem pelo Manchester United, o português tem 198 jogos e 87 bolas na rede pelo Campeonato Inglês.

O Manchester United volta a campo nesta quarta-feira (22), às 15h45 (de Brasília), quando recebe o West Ham pela Copa da Liga Inglesa com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.