<
>

Barcelona mira ídolo do Manchester City e seleção inglesa para próxima janela, diz jornal

O atacante Raheem Sterling, do Manchester City e da seleção inglesa, está na mira do Barcelona já para a próxima janela de transferências, em janeiro de 2022.

De acordo com o jornal Sport, o diretor de futebol do clube catalão, Mateu Alemany, chegou a viajar à Inglaterra para negociar a contratação do jogador na última janela.

Já que vive situação financeira complicada, proposta inicial do Barça era uma troca entre os dois times envolvendo Griezmann, Dembélé e Sergi Roberto ou a opção de empréstimo.

No entanto, apesar dessas alternativas, Alemany não conseguiu fechar o negócio e os planos de contar com Sterling foram adiados para janeiro do próximo ano.

Agora, com os cofres mais equilibrados, com a saída de Griezmann e com a redução de salário de alguns jogadores, como Alba, Busquets e Piqué, a diretoria enxerga com otimismo a possibilidade de contar com o jamaicano naturalizado inglês em seu plantel.

Ainda segundo a publicação, Sterling deseja deixar o Eithad Stadium já que vem perdendo espaço na equipe de Pep Guardiola. Em cerca de seis anos, ele conquistou 11 títulos pelos Citizens, sendo três Premier League, duas Supercopas Inglesas, cinco Copas da Inglaterra e uma FA Cup.

Pela Premier League, o City enfrenta o Chelsea, no sábado (25), às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

Já o Barcelona, recebe o Granada, nesta segunda-feira (20), às 16h (horário de Brasília), pela 5ª rodada de LaLiga, também com transmissão pela ESPN no Star+.