<
>

Carille avalia empate do Santos com o Ceará e elogia esquema tático: “Resposta boa”

O técnico Fábio Carille aprovou com ressalvas a atuação do Santos no empate em 0 a 0 com o Ceará neste sábado, no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o novo esquema tático com três zagueiros, o Peixe se defendeu bem. No ataque, porém, a equipe não funcionou. E Marinho perdeu um pênalti no primeiro tempo.

“Desde quando chegamos aqui, começamos a detectar a possibilidade de resposta boa com três zagueiros. Com quatro anos e meio, é a minha primeira experiência. Não é minha preferência, mas acredito que por característica time pode corresponder bem assim. Time já respondeu bem e agora temos semana limpa para trabalhar de fato. Foi muito pouco tempo para treinamentos. Demos uma resposta, uma cara de que podemos jogar assim e os resultados virem”, disse Carille, antes de comentar sobre o gramado ruim.

“Não está na melhor condição. Queríamos colocar a bola no chão e atrapalhou, em outros momentos tomamos decisões erradas. E vamos corrigir a partir do treino de terça-feira”, completou.

O comandante santista também falou sobre o erro de Marinho na penalidade máxima.

“Faz parte, passamos força para continuar jogando. Esse peso tiraremos logo mais com uma vitória o quanto antes”, concluiu.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, no dia 26. O Peixe não vence há nove jogos e é o 13º no Brasileirão, com possibilidade de ser ultrapassado por São Paulo e América-MG no decorrer da rodada.