<
>

Bundesliga: Lewandowski marca pelo 19º jogo seguido, Bayern de Munique faz 7 no Bochum e segue invicto

play
'O Lewandowski vale o mesmo ou mais que o Harry Kane', diz Rodrigo Bueno (2:28)

Lewandowski decidiu sair do Bayern de Munique antes do final de seu contrato, que terminará em 2023. O polonês, que completará 33 anos no sábado, quer garantir uma transferência para outro clube europeu antes dos 35 anos. (2:28)

Com mais um gol do artilheiro Robert Lewandowski, o Bayern de Munique seguiu mostrando domínio na Bundesliga e goleou o Bochum por 7 a 0 neste sábado (18/09), na Allianz Arena.

Os donos da casa e líderes do campeonato dominaram as ações do primeiro tempo e logo abriram o placar aos 16 minutos, com Sané.

Sem diminuir o ritmo, o Bayern fez mais dois gols, com Kimmich e Gnabry, antes dos 32 minutos e conseguiu vantagem tranquila. Ainda antes do intervalo, Vassilios Lampropoulos marcou contra a própria meta e aumentou a diferença pra quatro gols.

Com ótima vantagem, o Bayern de Munique diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas seguiu dominando e conseguiu ampliar a goleada.

Aos 15 minutos, o artilheiro Lewandowski deixou sua marca na partida.

Kimmich marcou mais um gol aos 19 minutos e Choupo-Moting fechou a conta aos 33 minutos.

O cara: Lewa

O polonês chegou ao 19º jogo seguido marcando pelo time alemão. A última vez que ele passou em branco em uma partida do Bayern foi na final do Mundial de Clubes 2020, em fevereiro deste ano. Já na temporada 2021/22, já são incríveis 11 gols em apenas 7 duelos pelos bávaros.

Situação do campeonato

O resultado leva o Bayern a 13 pontos, em primeiro lugar e sem derrotas em cinco jogos até o momento. O Bochum segue com três pontos, na 17ª colocação da Bundesliga.

Próximos jogos

O Bayern volta a campo pela Bundesliga na próxima sexta-feira, quando visita o Greuther Furth na Trolli-Arena. A partida será realizada às 15h30 (de Brasília). Já o Bochum só joga no próximo domingo, quando recebe o Stuttgart no Vonovia Ruhrstadion, às 10h30.