<
>

Premier League: Mané chega ao 100º gol, Salah assume artilharia, e Liverpool vence Crystal Palace

Sem o lesionado Roberto Firmino, o Liverpool contou com grande atuação de Salah e Mané para vencer o Crystal Palace por 3 a 0 e assumir a liderança da Premier League.

A partida, válida pela quinta rodada do Inglês, foi realizada em Afield Road, neste sábado (18/09), com transmissão pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo começou muito agitado. Em menos de três minutos foram duas bolas que o Crystal Palace acertou na trave de Alisson. Aos 15, os Reds deram o troco. Mané deu cruzamento pela esquerda e Henderson chutou de primeira, mas o goleiro Guaita fez grande defesa.

O Liverpool abriu o placar após cobrança de escanteio pela esquerda. Salah completou de cabeça no canto esquerdo de Guaita, que se esticou todo para defender. No rebote, Mané completou para o fundo das redes.

O segundo gol do Liverpool saiu aos 33 minutos do segundo tempo. Depois de cobrança de escanteio, a bola tocou nas costas de Virgil van Dijk e sobrou para Salah. O atacante chutou de primeira para ampliar a vantagem. Ele assumiu a artilharia do Inglês, com quatro gols.

No fim da partida, Keita acertou um lindo chute de fora da área e superou o goleiro do Palace para fechar o marcador para os Reds.

Foram bem: Mané e Salah

Foi o 100º gol de Mané com a camisa do Liverpool. Ele é apenas o 18º jogador a conseguir o feito pelos Reds. São 9 jogos seguidos que o atacante marcou contra o Crystal Palace.

Salah chegou aos 101 gols na competição, 2 pelo Chelsea e 99 pelo Liverpool. Agora, o camisa 11 mira Didier Drogba. Já aposentado, o marfinense tem 104 gols e é o jogador africano com mais gols na Premier League.

Foi mal: Diogo Jota

O português entrou na vaga de Firmino, mas não fez uma boa partida e perdeu um gol feito. Aos 27 do primeiro tempo, Guaita defendeu uma cabeçada de Thiago, mas no rebote, Diogo Jota, livre na pequena área, chutou com força por cima da travessão.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Liverpool vai a 13 pontos, na primeira colocação.

Já o Crystal Palace está em 13º, com 5 pontos.

Próximos jogos

O Liverpool volta a campo fora de casa contra o Norwich, na terça-feira (21/09), às 15h45 (de Brasília), pela Copa da Liga Inglesa. Pela Premier League, os Reds visitarão o Brentford, no sábado (25/09), às 13h30.

O Crystal Palace receberá o Brighton, às 16h, pelo Inglês.