<
>

Juventus de CR7 ou Milan com legião brasileira: qual time era melhor? Veja escalação ideal e opine

play
Juventus de CR7 ou Milan com legião brasileira? Bertozzi escala 'time ideal'; VEJA (5:59)

Juventus e Milan se enfrentam neste domingo (19), às 15h45, pelo Campeonato Italiano | CLIQUE AQUI e assista AO VIVO pela ESPN no Star+ (5:59)

O que não falta no futebol europeu é rivalidade. Barcelona x Real Madrid, Liverpool x Manchester United, Inter de Milão x Milan... são muitos os clássicos presentes nas principais ligas do Velho Continente. Por isso o ESPN.com.br criou o "Times Históricos".

Com uma temporada 2021/22 repleta de clássicos na Europa, aproveitaremos as datas de alguns dos principais deles para colocar frente à frente times que fizeram história e têm a rivalidade em comum entre si. E para isso, queremos a sua opinião.

A cada "Times Históricos", você poderá votar na equipe que considera a melhor. É claro, a proposta não tem nenhuma validade científica, mas sim a intenção de trazê-lo para esta brincadeira que envolve clubes e jogadores de quilate.

Para este fim de semana, promessa de jogão na Itália: neste domingo (19), a partir das 15h45 e com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+, Juventus e Milan se enfrentam no Allianz Stadium, pela quarta rodada do Campeonato Italiano.

Para esta ocasião, escolhemos os times de Juve e Milan que ganharam o título pela última vez: a equipe de Turim campeã em 2019/20 e o time de Milão, vencedor na temporada 2010/11.

Juventus 2019/20

Com incríveis 34 vitórias em 52 jogos, a Juventus da temporada 2019/20 fez história. Liderada por Cristiano Ronaldo, artilheiro absoluto com 37 gols (31 somente no Italiano), a equipe de Turim conquistou a liga nacional pela nona vez consecutiva, recorde absoluto no país. Além de CR7, o time de Maurizio Sarri contou com a dupla de argentinos Dybala e Higuaín, que juntos marcaram 19 gols na Série A.

Apesar de estabelecer uma dinastia no Campeonato Italiano, a Juventus não teve sucesso nas outras disputas. Foi vice-campeã da Copa da Itália, vice da Supercopa da Itália e eliminada nas oitavas da Champions League.

O time campeão da Juventus era composto por: Szczesny, Cuadrado, De Ligt, Bonucci e Alex Sandro; Pjanić, Bentancur e Matuidi; Dybala, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Milan 2010/11

Após sete anos de jejum, o Milan voltou a conquistar o Italiano na temporada 2010/11. Com 82 pontos, 24 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas, o time de Massimiliano Allegri foi o mais regular e contou com o protagonismo de Ibrahimovic, Robinho e Alexandre Pato, que, mesmo fora por muito tempo devido a lesão, manteve a boa média de gols. A legião brasileira do Milan ainda contava com Thiago Silva, titular absoluto, e Ronaldinho Gaúcho, que foi barrado pelo treinador e optou pelo Flamengo no fim da temporada.

Outro nome decisivo na temporada para a conquista do 18º Scudetto foi Seedorf. Com sua classe habitual, o atleta tomou conta do meio-campo e é um dos personagens mais lembrados daquela campanha.

Apesar da bela campanha no campeonato, o Milan foi eliminado nas oitavas da Champions League e perdeu nas semis da Copa da Itália. Porém, aquele elenco ficou na história ao deixar a Inter de Milão para trás e conquistar o campeonato.

A principal formação do Milan tinha: Abbiati, Abate, Nesta, Thiago Silva e Antonini; Van Bommel, Gattuso, Seedorf e Kevin-Prince Boateng; Robinho e Ibrahimovic.

O comentarista dos Canais Disney Leonardo Bertozzi também entrou no espírito do "Times Históricos" e escalou a melhor equipe com os 22 titulares de Juventus e Milan. Veja no vídeo acima!