<
>

Das bicicletas do PSG à 'máquina' do City: cinco coisas que você talvez não saiba sobre os principais jogos do fim de semana

play
PSG de Messi, Neymar e Mbappé ou Lyon que fez história com Juninho Pernambucano? Bueno escala 'time ideal'; VEJA (7:18)

PSG e Lyon se enfrentam neste domingo (19), às 15h45, pelo Campeonato Francês | CLIQUE AQUI e assista a transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+ (7:18)

Que os melhores jogos do futebol internacional no final de semana têm transmissão pela ESPN no Star+, você já sabe. Mas há algumas curiosidades sobre essas partidas que, talvez, você ainda não tenha conhecimento. O ESPN.com.br preparou uma lista para que você não perca nenhum detalhe.

Afinal, tem um número de 90 anos que pode ser derrubado na Premier League, o PSG de Lionel Messi, Neymar, Mbappé e cia. preocupado com o meio ambiente e muito mais.

Conteúdo patrocinado por Claro, Ford, Sportingbet.tv e Ipiranga

Manchester City x Southampton

Sábado, 11h, exclusivo para assinantes Star+ (clique aqui para saber mais e assistir)

Uma marca que dura 90 anos no futebol inglês pode cair neste sábado. Isso porque o Manchester City ganhou seus últimos três jogos em casa na Premier League por 5 a 0. Somente dois times na história da elite do futebol inglês conseguiram vencer quatro partidas seguidas como mandantes por cinco gols ou mais de margem: o Aston Villa de 1899 e o Everton, o último deles, em 1931.

A partida também pode ser marcante para os brasileiros do time de Pep Guardiola: o goleiro Ederson pode fazer sua 150ª partida pelo City na Premier League, enquanto Fernandino pode marcar seu gol de número 25 pelo clube - ele tem 24 no momento.

West Ham x Manchester United

Domingo, 10h, ao vivo pela ESPN no Star+ (clique aqui para saber mais e assistir)

O Manchester United é o dono da maior sequência invicta como visitante da história do futebol inglês, já com 28 partidas consecutivas sem ser derrotado fora de casa na Premier League. Nesse período, foram apenas 19 gols sofridos, com 13 jogos sem ser vazado uma vez sequer.

O domingo também tem sido um dia de sorte para o time que agora tem Cristiano Ronaldo, já que o último revés no Campeonato Inglês em um veio em novembro de 2020 - desde então, foram 11 vitórias e cinco empates.

Tottenham x Chelsea

Domingo, 12h30, ao vivo pela ESPN no Star+ (clique aqui para saber mais e assistir)

O duelo entre os clubes de Londres pode ser a primeira partida do primeiro escalão do futebol mundial a ter zero emissão de carbono. A iniciativa é uma parceria do Tottenham com o governo local e a emissora britânica "Sky Sports", com apoio da COP26 e da Premier League. Na Inglaterra, a partida vem sendo promovida com a hashtag "GameZero" (jogo zero, em tradução literal). A intenção é que as emissões de carbono sejam as menores possíveis e que o restante aconteça com o auxílio de projetos naturais, para minimizar os impactos para o meio ambiente.

PSG x Lyon

Domingo, 15h45, exclusivo para assinantes Star+ (clique aqui para saber mais e assistir)

O PSG é outro clube que está preocupado em reduzir as emissões de carbono em suas partidas e vai iniciar no duelo contra o Lyon - que pode marcar a 1ª vez que Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé jogarão juntos no Campeonato Francês - uma campanha para que seus torcedores vão de bicicleta ao estádio. Para isso, a equipe inaugura dois estacionamentos exclusivos para esse tipo de transporte, próximos às arquibancadas. Os locais serão acessíveis para todo fã com um ingresso, mas a capacidade ainda está longe de comportar um estádio inteiro: serão apenas 600 vagas, 300 em cada um.

Juventus x Milan

Domingo, 15h45, ao vivo pela ESPN no Star+ (clique aqui para saber mais e assistir)

Stefano Pioli foi o técnico responsável por derrubar um tabu de mais dez anos sem que o Milan vencesse a Juventus em Turim, desde março de 2011, quando seus comandados fizeram 3 a 0 no último mês de maio. O problema é que o treinador terá de superar neste domingo uma estatística incômoda: ele nunca conseguiu vencer na carreira o atual comandante alvinegro, Massimiliano Allegri. São nada menos que 17 jogos, com 14 derrotas e três empates. Para piorar, nos últimos 10 encontros, Pioli perdeu todos...