<
>

Flamengo: Gabigol é punido por dois jogos pelo STJD por expulsão contra o Internacional

play
Gabigol titular da seleção brasileira? Jonas vai além: 'Eu diria que o meio para frente do Flamengo tem que estar na seleção' (0:26)

Ex-atacante foi o convidado do Resenha Digital desta semana, com André Plihal (0:26)

O atacante Gabigol, do Flamengo, foi punido em dois jogos de suspensão após ser julgado pela 5ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), na manhã desta sexta-feira (17). O camisa 9 foi denunciado por chamar o futebol brasileiro de "várzea" na derrota por 4 a 0 para o Internacional pelo Brasileirão, no dia 8 de agosto.

Como já sofreu suspensão automática, só resta uma partida a ser cumprida. O clube rubro-negro vai recorrer da decisão e tentar o efeito suspensivo para que o jogador fique à disposição de Renato Gaúcho contra o Grêmio, neste domingo.

Na súmula, o árbitro da partida Paulo Roberto Alves Júnior, disse que o atleta foi desrespeitoso e irônico com a punição do cartão amarelo e por isso recebeu o vermelho na sequência.

“Após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro'', diz o documento.

Na saída de campo, o camisa 9 ainda afirmou: “Isso é uma piada. Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!'', o que também serviu de argumento para a punição.

Durante o jugamento, Michel Assef, advogado do Flamengo, defendeu Gabigol dizendo que ''é o jeito dele'' e que qualquer tipo de sanção seria um ''exagero''.

“Se tiver que ser punido pelo jeito dele, o futebol vai ficar chato. Ele sai de campo resmungando e é o jeito dele. Ele estava de costas para o árbitro… punir por isso é um exagero'', disse Assef.

Pela semifinal da Conmebol Libertadores, que o fã de esporte acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+, o Flamengo volta a campo no dia 22 de setembro para encarar o Barcelona.