<
>

Tottenham x Chelsea: Kane e Lukaku fazem duelo de artilheiros no dérbi londrino; veja quem tem mais gols

Tottenham e Chelsea fazem o dérbi da rodada da Premier League neste domingo (19), no Norte de Londres, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Além da expectativa pelo duelo entre dois rivais, há também o confronto entre dois badalados goleadores.

De um lado, Harry Kane. Artilheiro e líder de assistências na temporada passada, o camisa 10 quis deixar os Spurs para atuar no Manchester City, mas o clube londrino sequer abriu conversas com o atual campeão. Coube ao ídolo, então, ficar para pelo menos mais uma temporada.

Do outro, Romelu Lukaku, segunda contratação mais cara da janela e de volta a Stamford Bridge após 115 milhões de euros pagos à Inter de Milão. O belga assumiu logo a camisa 9 e mostrou já que pode ser o artilheiro que o Chelsea tanto procurava há tempos.

Nesse duelo de artilheiros, quem é que tem mais gols na carreira? O ESPN.com.br levantou a lista de cada um, clube a clube, e mostra abaixo qual deles leva a melhor. Os dois são contemporâneos (ambos têm 28 anos), mas tiveram carreiras bem diferentes, o que ajuda a explicar a conta.

Lukaku - 322 gols*

O "tanque" começou a carreira no Anderlecht, de Bruxelas, atuou em quatro clubes da Inglaterra (sendo duas passagens pelo Chelsea) e fez muito sucesso com a camisa da Inter de Milão. Além disso, é o maior artilheiro da história da seleção da Bélgica. Pelo currículo mais vasto, leva vantagem sobre Kane.

Everton - 87 gols em 166 jogos

Bélgica - 67 gols em 100 jogos

Internazionale - 64 gols em 95 jogos

Manchester United - 42 gols em 96 jogos

Anderlecht - 41 gols em 98 jogos

West Brom - 17 gols em 38 jogos

Chelsea - 4 gols em 19 jogos

Kane - 280 gols*

Ao contrário do rival deste domingo, Kane não atuou em outro clube de destaque fora o Tottenham. Vestiu as camisas de Norwich, Leicester, Leyton Orient e Millwall antes de se firmar em White Hart Lane, onde está a 44 gols de se isolar como maior goleador da história. Na seleção, precisa de mais 12 para alcançar Wayne Rooney.

Tottenham - 223 gols em 341 jogos

Inglaterra - 41 gols em 64 jogos

Millwall - 9 gols em 27 jogos

Leyton Orient - 5 gols em 18 jogos

Leicester - 2 gols em 15 jogos

Norwich - 0 gol em 5 jogos

* Os números são do Transfermarkt