<
>

Simeone sai em defesa de João Félix e diz o que é fundamental para atacante 'recuperar o talento que tem'

João Félix teve atuação apagada na última partida do Atlético de Madrid. No empate sem gols contra o Porto pela Champions League, o atacante de 21 anos foi titular, jogou até os 10 minutos do segundo tempo e não conseguiu tirar o zero do placar.

Todos os jogos do Atlético de Madrid em LaLiga você assiste ao vivo pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações.

Após a partida, o técnico Diego Simeone defendeu o jovem atacante e disse que o camisa 7 precisa jogar com regularidade para recuperar seu futebol.

"João Félix não era titular desde abril e tem de recuperar o melhor nível. Teve seis meses extraordinários e depois já não era titular há cinco ou seis meses. Se jogar com regularidade, irá recuperar o talento que tem", disse Simeone na coletiva após a partida.

Félix foi a contratação mais cara da história do Atlético de Madrid, mas ainda não desempenhar seu melhor futebol na Espanha. O atacante de 21 tem sofrido com lesões durante sua passagem no Atleti, que começou em julho de 2019.

Em 2020/21, o português novamente teve problemas com lesões, ficou de fora por COVID-19 e terminou a temporada como reserva. Ao todo, ele soma 19 gols e 9 assistências em 78 jogos disputados pelos Colchoneros.

O Atlético de Madrid volta a campo neste sábado (18), quando recebe o Athletic Bilbao pela quinta rodada de LaLiga. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.