<
>

Bélgica segue em 1º e França sai do pódio no ranking da Fifa; veja a lista

play
PSG de Messi, Neymar e Mbappé ou Lyon que fez história com Juninho Pernambucano? Bueno escala 'time ideal'; VEJA (7:18)

PSG e Lyon se enfrentam neste domingo (19), às 15h45, pelo Campeonato Francês | CLIQUE AQUI e assista a transmissão ao vivo e exclusiva para assinantes Star+ (7:18)

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (16) uma nova atualização do ranking de seleções com algumas novidades em comparação à versão anterior, divulgada em agosto.

Embora Bélgica e Brasil mantenham as duas primeiras posições, a França deixa o pódio pela primeira vez desde 2018. A seleção francesa entrou no top 3 durante a Copa do Mundo, na Rússia, e caiu para a quarta posição nessa atualização.

Quem agradeceu foi a Inglaterra, que retornou ao pódio pela primeira vez nos últimos nove anos. A seleção inglesa fica na terceira posição, igualando sua melhor marca desde a criação do ranking, em 1993. O English Team também havia ocupado o terceiro lugar em 2012.

Outra mudança entre as 10 melhores seleções foi a volta da Dinamarca. A seleção dinamarquesa retornou ao top 10 após ficar de fora na última atualização, em agosto, quando caiu para o 11º lugar.

Para a Dinamarca voltar a figurar entre as 10 melhores, os Estados Unidos caíram várias posições. Após ficar em 10º lugar na atualização de agosto, a seleção norte-americana perdeu 13 posições e acabou ultrapassado por Dinamarca, Holanda (11º) e Uruguai (12º).

As mudanças refletem os resultados da última data Fifa no início de setembro, com jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e alguns amistosos. A próxima atualização será divulgada em 21 de outubro.

Veja as 10 melhores seleções no ranking da Fifa de setembro

1: Bélgica (–)

2: Brasil (–)

3: Inglaterra (+1)

4: França (-1)

5: Itália (–)

6: Argentina (–)

7: Portugal (+1)

8: Espanha (-1)

9: México (–)

10: Dinamarca (+1)