<
>

Flamengo: David Luiz recebeu ligação do Real e disse não à vida de 'sheik' no Catar para vir ao Rubro-Negro; saiba bastidores

Após uma longa negociação e uma espera ansiosa da torcida, o Flamengo, finalmente, sacramentou a contratação do zagueiro David Luiz. Já apresentado, o defensor foi regularizado e já pode fazer a estreia pelo clube carioca.

Mas, para chegar aos 'finalmentes', o Rubro-Negro da Gávea teve que vencer a concorrência de diversos gigantes da Europa e até de fora do Velho Continente.

O Flamengo volta a campo pela semifinal da Conmebol Libertadores, que o fã de esporte acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+, no dia 22 de setembro e encara o Barcelona. Clique aqui para mais informações.

Por outro lado, de acordo com o Ge, que teve acesso aos bastidores da negociação, David Luiz, que sonha com a disputa de mais uma Copa do Mundo, recebeu ligações tentadoras e teve que abrir mão de propostas financeiras melhores pelo Flamengo.

Uma das equipes interessadas no zagueiro foi o Real Madrid. Carlo Ancelotti, atual treinador do clube merengue e que trabalhou com David Luiz no Chelsea, em 2011, chegou a ligar para o zagueiro. No entanto, o principal entrave foi a quantidade de vagas para atletas não comunitários.

Além da equipe do Santiago Bernabéu, outros clubes de fora do Brasil tentaram a contratação do brasileiro. Olympique de Marselha, Everton, West Ham, Benfica, Lazio e Lille, da Europa, além do Al-Rayyan, do Catar.

E a proposta árabe faria com que David Luiz tivesse uma 'vida de sheik' no Catar. Em dois anos de contrato, o zagueiro de 34 anos receberia R$ 87 milhões. O brasileiro também seria uma espécie de embaixador da Copa do Mundo no país.

Na Europa, quem fez força para sua contratação foi o Olympique de Marselha. E Jorge Sampaoli foi o principal entusiasta. O treinador argentino chegou a pegar um voo e encontrar com David Luiz em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Em uma reunião de três horas, o técnico tentou convencer o brasileiro a rumar à França. No clube, David teria liberdade para sugerir nomes ao elenco, além de ser pilar da equipe.

Mas, pela relação que tem com o Paris Saint-Germain, clube que atuou por mais de duas temporadas, além do objetivo de conquistar títulos, o zagueiro disse não e preferiu o Flamengo.

Dessa forma, o clube carioca levou a melhor e assinou com David Luiz até dezembro de 2022. O experiente zagueiro volta ao Brasil após 14 anos.