<
>

Europa League: Olympique de Marselha 'entrega' empate por 1 a 1 ao Lokomotiv Moscou na estreia

O Olympique de Marselha começou a Uefa Europa League frustrando sua torcida. Nesta quinta-feira, o time de Jorge Sampaoli vencia o Lokomotiv Moscou até os 44 do 2º tempo, mas cedeu o empate por 1 a 1, na Rússia, pela 1ª rodada do grupo E, mesmo em vantagem numérica em campo.

O atacante Cengiz Ünder, que fez ótima partida, abriu o placar aos 14 do 2º tempo, cobrando pênalti que ele mesmo sofreu. Nos minutos finais, Anjorín, batendo de fora da área, empatou após desvio na zaga.

O Olympique de Marselha volta a campo neste domingo, às 12h (de Brasília), contra o Rennes, pelo Campeonato Francês, com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

O resultado acaba sendo decepcionante para os franceses, que jogaram quase a 2ª etapa inteira com um a mais, após a expulsão do lateral Tiknizyan no lance do pênalti.

Nos números finais, o domínio marselhês ficou evidente: 74% de posse de bola e 18 finalizações, contra apenas 5 chutes do adversário.

O volante Gerson, ex-Flamengo, foi outro que se destacou em campo. Titular, ele distribuiu bons passes e participou ativamente do confronto.

Cansado, ele foi substituído no final da etapa complementar, dando lugar a Gueye. O atacante Luís Henrique, ex-Botafogo, também entrou e foi outro brasileiro em campo na partida.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o Olympique e Lokomotiv somam um ponto cada e ficam no meio da tabela.

No outro jogo da tarde, o Galatasaray venceu a Lazio por 1 a 0 e assumiu a 1ª posição, com os italianos caindo para a lanterna.

O cara: Ünder

O veloz atacante turco só não fez chover em Moscou nesta quinta-feira.

Com arrancadas pela direita e ótimos passes, ele causou um verdadeiro transtorno na marcação da equipe russa.

Teve participação decisiva em lance capital do jogo, sofrendo pênalti de Tiknizyan e forçando a expulsão do lateral-esquerdo.

Na hora da cobrança, mostrou personalidade, pediu para bater e estufou as redes do goleiro Guilherme.

No restante do jogo, ainda gerou outras ótimas ocasiões de gols para seus companheiros, mas ninguém aproveitou.

Foi mal: Tiknizyan

O jogo estava equilibrado quando quase foi decidido por uma bobeira do lateral-esquerdo.

Aos 14 do 2º tempo, ele errou completamente na marcação de Ünder, tentou parar o atacante de forma atabalhoada e cometeu pênalti infantil.

Para piorar, Tiknizyan já tinha cartão amarelo. Ele levou a 2ª advertência e foi expulso para a arbitragem.

E, só para completar a "festa", Ünder bateu o pênalti com perfeição e abriu o placar para o Olympique.

Próximos jogos

O Olympique volta a campo neste domingo, contra o Rennes, às 12h (de Brasília), pela Ligue 1, com transmissão pela ESPN no Star+.

Já o Lokomotiv joga na segunda-feira, contra o Ural, às 10h30, pelo Campeonato Russo.

Ficha técnica

Lokomotiv Moscou 1 x 1 Olympique de Marselha

GOLS: Lokomotiv Moscou: Anjorín [89'] Olympique de Marselha: Ünder [59']

LOKOMOTIV MOSCOU: Guilherme; Jedvaj, Magkeev, Murilo e Tiknizyan; Barinov, Kulikov (Maradishvili) e Beka Beka (Silyanov); Zhemaletdinov (Anjorín), Kamano (Kerk) e Smolov (Lisakovich) Técnico: Marko Nikolic

OLYMPIQUE DE MARSELHA: Pau López; Rongier, Saliba, Álvaro González e Luan Peres; Kamara, Guendouzi (Lirola) e Gerson (Gueye); Ünder, Bamba Dieng (Luís Henrique) e Harit (De la Fuente) Técnico: Jorge Sampaoli