<
>

Europa League: Filho de ex-Barcelona e United perde gol feito, Légia castiga Spartak no fim e vence na estreia

A fase de grupos da Europa League começou com um jogo agitado. O Spartak Moscou-RUS perdeu chances claras e foi castigado no fim do segundo tempo com um gol do Légia Varsóvia-POL, que venceu por 1 a 0.

A partida, válida pelo Grupo C da competição, foi realizada na Arena Otkrytie, em Moscou, nesta quarta-feira (15/09), com transmissão pela ESPN no Star+.

Foi mal: Larsson

Uma das melhores chances da partida foi desperdiçada por Jordan Larsson, filho do ex-atacante Henrik Larsson, que jogou no Barcelona e no Manchester United. Após receber um belo lançamento de Promes, o atacante, de 24 anos, do Spartak chutou, mas o veterano goleiro Boruc, de 41 anos, defendeu.

O time russo também acertou o travessão do time polonês em outra oportunidade.

Foi bem: Kastrati

O jogador saiu do banco de reservas para decidir a partida. Aos 45 minutos do segundo tempo, o Légia encaixou um rápido contra-ataque pela esquerda e a bola sobrou para Kastrati, livre de marcação e sem goleiro, apenas empurrar para o fundo das redes.

Agenda

No outro duelo da chave, o Napoli enfrentará o Leicester City. Esse e todos os jogos da competição você acompanha pela ESPN no Star+.

O Spartak Moscou voltará a campo na segunda-feira (20/09), às 13h30 (de Brasília), quando fará o clássico contra o CSKA Moscou pelo Campeonato Russo.

No dia anterior, o Légia Varsóvia receberá o Górnik Łęczna, às (12h30), pela Liga Polonesa.

Regulamento

Os vencedores de cada chave avançam, automaticamente, para as oitavas de final, com os segundos colocados enfrentando os eliminados da Champions League em um playoff para definir mais oito classificados.

Das oitavas em diante, os times se enfrentam normalmente no mata-mata em ida e volta, com a final sendo disputada no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, no dia 18 de maio de 2022.

Vale lembrar que, nesta temporada, a regra do gol qualificado fora de casa já passa a não mais valer. Com isso, qualquer empate no agregado leva a partida para a disputa de uma prorrogação.