<
>

São Paulo banca Crespo no cargo mesmo se time cair na Copa do Brasil: 'Seguiremos a nossa convicção'

A diretoria do São Paulo garantiu que manterá o técnico Hernán Crespo no cargo mesmo que o time tricolor seja eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Na partida de ida, no Morumbi, as equipes empataram por 2 a 2.

“Para afastar de vez qualquer infeliz especulação, reafirmo que independente de resultados, o técnico Hernan Crespo seguirá normalmente o nosso planejamento no comando técnico da nossa equipe. Seguiremos a nossa convicção profissional e o que foi traçado com o departamento de futebol”, escreveu o presidente do clube tricolor, Julio Casares, que postou no Instagram uma foto abraçado com o argentino.

Carlos Belmonte, diretor de futebol, também se manifestou com uma mensagem de apoio ao treinador.

“Crespo continua e continuará técnico do São Paulo após a partida de hoje contra o Fortaleza. Essa é uma decisão da Diretoria de Futebol e que tem total apoio do presidente Júlio Casares. Seguiremos com a convicção que temos no trabalho”, escreveu no Twitter.

Para avançar na Copa do Brasil, o São Paulo precisa vencer no tempo normal. Novo empate levará a decisão da vaga aos pênaltis. Em caso de derrota, o time será eliminado.

Após ser campeão paulista e encerrar um jejum de títulos que durava desde 2012, o time comandado por Crespo caiu na Libertadores para o Palmeiras e está perto da zona de rebaixamento no Brasileirão.