<
>

Haaland chega para Champions em busca de marca que nem lendas conseguiram: 'Pode ser um dos melhores da história'

Ao entrar em campo nesta quarta-feira (15) pela Champions League com o Borussia Dortmund, Erling Haaland iniciará sua caminhada para conseguir ampliar um feito que algumas lendas do futebol mundial não conseguiram.

Com somente 21 anos de idade, o norueguês já soma 11 hat-tricks ao longo de sua carreira, mais do que nomes como Van Nistelrooy, Forlán e Rooney, com 10, Van Persie, Inzaghi, Villa, Eto’o e Klose, com 9, e Drogba, com 8.

Em sua idade, o jogador já tem mais gols do que Cristiano Ronaldo e Messi juntos (51 do argentino e 36 do português), além de acumular uma média de mais de um gol por jogo na Champions (20 bolas nas redes em 16 jogos).

Em coletiva recente, o seu companheiro de time Gio Reyna elogiou o norueguês e afirmou que ele pode se tornar, inclusive, um dos melhores jogadores da história do futebol.

“Erling tem sido ótimo para mim, até aqui. Eu tenho certeza de que vai seguir sendo assim com todos. Um verdadeiro jogador de equipe, grande pessoa. As coisas só melhoram, parece que a cada dia ele aparece com algo novo adicionando ao seu jogo”, disse.

“Mas não parece que ele vai piorar, agora. Ele pode ser inacreditável, incrível, ele pode ser um dos melhores de todos os tempos. Muito importante para o time, é bom ter ele por perto”, completou.

Depois das especulações na janela de transferências e com todos os esforços da diretoria, Haaland seguiu em Dortmund. Futuro diretor esportivo da equipe, Kehl também elogiou o camisa 9.

“Ele é muito importante para nós, porque nós somos ambiciosos, porque ele faz a diferença. E, sim, nós sabemos que alguns clubes estão interessados em contratá-lo, mas não é a hora para ele, agora”.

“Nós estamos muito convencidos de que ele vai nos ajudar a alcançar nossas metas e, então, vamos ver o que vai acontecer no próximo ano. Vamos ver como a temporada vai ser, mas nós estamos muitos felizes por tê-lo”, apontou.