<
>

Após Barcelona ser atropelado pelo Bayern na Champions, Piqué pede palavra e faz pronunciamento

play
Champions: Lewandowski faz dois gols, Bayern dá show e passa fácil pelo Barcelona no Camp Nou; veja como foi (0:55)

Além dos dois gols do polonês, Thomas Müller marcou no triunfo por 3 a 0 (0:55)

Após a dura derrota por 3 a 0 para o Bayern, nesta terça-feira, no Camp Nou, na estreia da Uefa Champions League, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, pediu a palavra e fez um pronunciamento após a partida.

Em entrevista ao canal Movistar+, o defensor desabafou, disse que o resultado desta terça foi mais do que justo e admitiu que o Barça "não está entre os favoritos" para conquistar a Liga dos Campeões.

O Barcelona volta a campo na próxima segunda-feira, contra o Granada, por LaLiga, às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.

Ao mesmo tempo, ele também tentou enviar uma mensagem de otimismo à torcida, dizendo que a equipe irá melhorar de desempenho quanto atletas que estão se recuperando de lesão voltarem a campo.

"Foi um péssimo resultado, não vamos enganar ninguém. Eles foram superiores e mereceram ganhar. Foi uma partida até competitiva até o 1º gol (do Bayern), mas nós sentimos muito o 2º gol. No final da temporada, veremos o que conseguiremos. Agora, está claro que existe uma diferença grande (entre Barcelona e os outros grandes times europeus). Creio que, quando voltarem, Ousmane (Dembélé) e Ansu Fati podem nos entregar bastante", afirmou.

"Temos que ser sinceros: não estamos entre os favoritos (para ganhar a Champions). Mas não é algo ruim não ser o favorito. Muitas vezes não éramos os favoritos e conseguimos bons resultados. O Chelsea não era o favorito na temporada passada. As coisas ainda podem mudar muito. Somos o Barça", seguiu.

"Hoje, também entraram muitos jogadores jovens, na faixa dos 18 anos, que deram a cara e competiram. Eles vão precisar de experiência, e vão precisar passar por situações como a de hoje", argumentou, antes de agradecer aos torcedores pela postura nas arquibancadas.

"O público foi nosso camisa 10 e ajudou nosso time do 1º ao último minuto", finalizou.

Com o resultado desta terça, o Bayern vai a 3 pontos e assume a liderança do grupo E, enquanto o Barcelona vai para a lanterna.

Benfica e Dynamo de Kiev, que empataram por 0 a 0 nesta terça, ficam no meio da tabela.