<
>

Jornal detalha como foto de Messi foi capaz de fazer 'revolução' em rede social na China

Apontado por muitos como um dos maiores nomes de toda a história do futebol, Lionel Messi prova a cada dia que consegue quebrar barreiras até mesmo fora da 'bolha' do esporte. A prova disso é o alcance do craque em países extremamente populosos, mas sem grande tradição no futebol, como a China.

O confronto que deve marcar a estreia de Messi ao lado de Neymar, Mbappé e cia. diante do Lyon terá transmissão ao vivo e exclusiva para cliente Star+. Clique aqui para mais informações.

O diário AS traz nesta terça-feira um dado 'assustador' sobre a influência de Messi sobre os chineses. A rede social Weibo registrou que uma foto de Lionel Messi, com uniforme de viagem da seleção da Argentina, antes de ir ao ônibus da delegação, registrou nada menos do que 4,2 milhões de acessos.

A imagem foi publicada no perfil da seleção argentina na rede social chinesa. A própria conta oficial de Messi no Weibo supera os 6 milhões de seguidores. A imagem foi publicada durante o período no qual o craque esteve com a sua seleção no período de data Fifa, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.

A influência de Messi nas redes sociais tem sido mais notável a cada dia. Uma amostra do peso do nome do craque foi a sua chegada ao Paris Saint-Germain.

O AS informa que a média diária de novos seguidores angariados ao time francês era de 24 mil assinantes por dia. Com os rumores mais intensos sobre a ida do argentino, o número saltou para 211 mil.

Em maio deste ano, Lionel Messi alcançou os 200 milhões de seguidores. Atualmente, o número da rede social do craque está em 264 milhões de inscritos.