<
>

Último encontro de Messi com Lyon teve atuação de gala do craque e massacre do Barcelona na Champions League

Contratação mais badalada do Paris Saint-Germain no último mercado de transferências, Lionel Messi deve fazer sua estreia diante dos torcedores da equipe francesa, neste domingo (19), contra o Lyon, pela 6ª rodada da Ligue 1.

O confronto que deve marcar a estreia de Messi ao lado de Neymar, Mbappé e cia. diante do Lyon terá transmissão ao vivo e exclusiva para cliente Star+. Clique aqui para mais informações.

Rival do Paris Saint-Germain neste final de semana, o Lyon costuma trazer boas lembranças a Lionel Messi. Ainda com a camisa do Barcelona, pela Uefa Champions League da temporada 2018/2019, houve um embate pelas oitavas de final da competição.

Já na partida de ida, na França, o Barcelona dominou o confronto. Foram 25 finalizações contra apenas cinco dos donos da casa, mas o placar não saiu do 0 a 0. Na Catalunha, para infelicidade do Lyon, Lionel Messi estava inspirado e acabou com o confronto.

Com dois gols do argentino, um de Coutinho, um de Piqué e um de Ousmane Dembélé, o Barcelona enfiou 5 a 1 nos franceses e garantiu vaga nas quartas de final da Champions League. Futuramente, o time de Ernesto Valverde seria eliminado nas semifinais para o Liverpool.

Até o momento, Lionel Messi atuou apenas por 24 minutos na vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain diante do Reims, na estreia do craque pelo clube. Nos demais compromissos, o argentino esteve com a seleção nos compromissos da Celeste pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar.