<
>

Flamengo x Grêmio: Vitinho diz como Renato Gaúcho conquistou vestiário rubro-negro

play
'A chegada do Renato Gaúcho mudou muita coisa no Flamengo; a gente sentiu a energia', afirma Vitinho (2:31)

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o jogador rubro-negro rasgou elogios ao treinador: 'É um cara sensacional!' (2:31)

Para eliminar o Grêmio, nesta quarta-feira, e avançar às semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo aposta no incrível retrospecto de Renato Gaúcho no comando da equipe rubro-negra.

Em 15 jogos com o treinador, foram 13 vitórias conquistadas (oito delas foram por diferença de três gols ou mais), um empate e uma derrota - aproveitamento de 88.9%. Foram 48 gols marcados (média de 3,2 por partida) e apenas 11 gols sofridos.

Um dos jogadores que mais cresceu sob o comando do técnico, Vitinho revelou que os números recentes da equipe não são um acaso.

“A gente sempre teve essa mentalidade e o Renato a reforçou. Ele sempre diz que a melhor forma de respeitar o adversário é jogando sério e o vencendo jogando os 90 minutos de forma forte. Estamos com mais confiança, segurança e felizes com o futebol que o Flamengo pode jogar. Com a nossa qualidade, conseguimos criar chances para fazer gols”, disse ao ESPN.com.br.

Além do ímpeto ofensivo, o jogador acredita que outro fator é o "grande segredo" para que o Flamengo consiga sempre brigar pelos títulos.

“A nossa amizade. A gente procura ajudar ao outro e isso foi o grande feito da nossa trajetória aqui. Não temos vaidade. Cada um tem sua personalidade e jeito. Todos jogamos em função da equipe. E todo mundo joga bem e se destaca. Não teve um cara que fez tudo e quem entrou, contribuiu em algum momento. Fomos vencendo e nos superamos. Essa é a nossa força. Quem chegou depois também entendeu essa unidade”, afirmou.

Uma união que parece ter sido reforçada com a chegada da nova comissão técnica.

“O Renato é um cara sensacional, surpreende muito nas brincadeiras. Ele te dá abertura para conversar e brincar. Ele brinca muito com o Gabriel com a questão dos gols. O Gabriel diz que o Renato não ia ter vaga no nosso time, e ele diz que seria titular. Isso é muito divertido. A gente morre de rir. Ele tem deixado o ambiente muito leve para podermos jogar”, disse.

Na partida de ida contra o Olimpia pelas oitavas da Conmebol Libertadores, Vitinho comemorou seu gol com uma coreografia baseada em um vídeo engraçado do YouTube, que depois fez sucesso até com o treinador.

“O Renato perguntou ‘que dancinha era aquela?’ Eu respondi que era um vídeo chamado ‘Toca a bola no sem noção’. Um rapaz está jogando, recebe a bola em profundidade, corre, perde a passada e vai caindo em câmera lenta. Algumas vezes no jogo a gente até brinca quando o Bruno Henrique recebe a bola. Depois, a gente mostrou o vídeo para o Renato que morreu de rir e até imitou”, contou.

play
2:38

Vitinho revela 'segredo' do Flamengo multicampeão: 'Não tem vaidade'

'O Flamengo joga em função da equipe', disse o jogador rubro-negro em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br

O Flamengo volta a campo pela Conmebol Libertadores em 22 de setembro, contra o Barcelona de Guayaquil, às 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações, clique aqui.