<
>

Champions League: Klopp diz que Liverpool e Milan 'é um dos jogos essenciais para assistir'

O Liverpool estreia na Champions League contra o Milan, às 16h (de Brasília) desta quarta, em Anfield. Jürgen Klopp, treinador dos Reds, disse que “não há margem para erros”.

O técnico se mostrou confiante na vitória, apesar do Milan ser "uma das maiores equipes da Europa”, de acordo com ele.

Segundo o Mundo Deportivo, Klopp disse que essa partida “é um dos jogos essenciais para assistir” neste campeonato. O treinador sabe que tem um grupo difícil pela frente, mas quer “conseguir pontos suficientes para passar” e não quer “perder tempo”.

Liverpool e Milan se enfrentaram apenas duas vezes em uma partida oficial. Uma foi na final da Liga dos Campeões em 2005 e a outra foi na mesma competição, mas na final de 2007.

Os encontros resultaram em um título europeu para cada equipe. Em 2004/05, o Liverpool venceu o Milan nos pênaltis. Dois anos depois, foi a vez do clube italiano sair vitorioso por por 2 a 1 no tempo regulamentar.

O duelo vai marcar o primeiro jogo cheio em Anfield, na Liga dos Campeões, desde o início da pandemia de covid-19. “Já faz muito tempo que não disputamos um jogo da Champions em casa. Já conversamos muito sobre as noites europeias de Anfield e mal posso esperar para vê-las novamente”, acrescentou Klopp.