<
>

'Barcelona está quebrado': presidente honorário do Bayern detona situação de rival e admite favoritismo em clássico na Champions

play
Messi x Boateng, goleada e equilíbrio histórico: os duelos entre Barça e Bayern no Camp Nou pela Champions (2:26)

O confronto já aconteceu quatro vezes na casa do Barcelona, com duas vitórias para cada time | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol europeu AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:26)

A situação financeira caótica que vive o Barcelona parece ter afetado de vez o moral da equipe espanhola perante os grandes rivais do futebol europeu.

Em entrevista à rádio Bayern 1, Uli Hoeness, presidente honorário do Bayern de Munique, não poupou críticas ao atual momento do Barcelona, rival da equipe alemã na abertura da fase de grupos da Uefa Champions League que acontece nesta terça-feira (14).

"Barcelona não é mais um modelo para nós. Na verdade, o Barcelona está falido. Na Alemanha, o Barcelona seria um caso para um juiz responsável pela insolvência", disse o dirigente, que admitiu ainda o favoritismo do Bayern para o confronto de hoje pela Champions.

"Somos os favoritos por que o Barcelona não pode estar na sua melhor forma devido à venda de atletas importantes e os problemas financeiros que o clube está passando".

Um bom exemplo de como o Bayern de Munique vê o Barcelona atualmente é a negociação de David Alaba com o Real Madrid. De acordo com Hoeness, o sonho do austríaco era ir à LaLiga, mas para vestir a camisa da equipe catalã. No entanto, um conselho do presidente honorário mudou o destino do craque.

"David uma vez me disse: 'meu sonho ainda é jogar pelo Barcelona'. Então eu disse a ele: 'Você quer negociar com o presidente ou com o administrador da falência?", apontando para a grave crise financeira do time catalão e a falta de perspectiva de uma negociação com o Barcelona naquele momento.