<
>

Ex-cartola do Bayern revela que Alaba sonhava em jogar no Barcelona, não Real Madrid

Não é segredo que, atualmente, o Barcelona passa por uma de suas maiores crises na história. O clube catalão se viu forçado a desmanchar um já inconsistente esquadrão, tendo que se desfazer inclusive de Messi, um de seus grandes ídolos. Com a vigente situação, o time tem virado coadjuvante de rivais a nível europeu, como demonstrou um ex-mandatário do Bayern de Munique.

O atual presidente honorário do clube bávaro, Uli Hoeness, deu declaração polêmica à emissora alemã Bayern 1, ao dizer que o Barcelona já não é mais uma referência futebolística. Além disso, ainda adicionou que ao sair do Bayern, originalmente, o clube catalão era a preferência de David Alaba, que hoje joga no Real Madrid.

"David uma vez me disse: 'Meu sonho ainda é jogar pelo Barcelona'. Então eu disse a ele: 'Você quer negociar com o presidente ou com o administrador da falência?" revelou o ex-dirigente.

Você confere o jogo entre Barcelona e Granada, na próxima segunda-feira (20), bem como todos os jogos da LaLiga, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para saber mais e se inscrever, clique aqui.

O ex-jogador ainda revelou que durante muitos anos, o clube espanhol era o padrão do que ele queria para o Bayern, porém hoje reconhece que “o Barcelona deixou de ser um modelo para nós”.

Com isso, Hoeness se mostra otimista para o embate da terça-feira (12) contra o clube catalão, pela Champions League. Para ele, o Bayern é “favorito, porque o Barcelona não pode estar na sua melhor forma devido à venda de vários jogadores importantes e a problemas financeiros".