<
>

Real Madrid: lesionado, Gareth Bale está fora da estreia na Champions e não tem previsão de retorno

Gareth Bale não vai participar do primeiro jogo do Real Madrid na Champions League contra a Inter de Milão na quarta-feira. Fontes disseram à ESPN que o jogador sofreu uma lesão na coxa e que não há uma data prevista para seu retorno.

Bale ficou de fora da vitória de 5 a 2 em LaLiga sobre o Celta Vigo no domingo, que o fã de esporte acompanhou com exclusividade pela ESPN no Star+, depois de sentir o problema em um treino no Santiago Bernabeu um dia antes.

Ele foi visto mancando indo para o ônibus do time no sábado à noite com a coxa enfaixada, e posteriormente foi retirado do elenco para o jogo contra o Celta de Vigo antes de comparecer ao CT do clube na segunda-feira para realizar os testes.

O Real Madrid não publicou detalhes da lesão de Bale, com o jogador optando pela sua privacidade sobre seu tratamento médico, mas fontes informaram à ESPN que ele foi diagnosticado com uma lesão no tendão direito.

Bale foi titular nas três primeiras partidas do Real na temporada contra Alavés, Levante e Betis, marcando no empate em 3 a 3 com o Levante no dia 22 de agosto.

Em seguida, ele participou dos três jogos pelo País de Gales durante a data FIFA, marcando um hat trick em uma dramática vitória por 3 a 2 sobre a Bielorrússia fora de casa.

Fontes do clube disseram à ESPN que embora não culpem a seleção pela lesão, eles estavam preocupados com o número de partidas que o Bale disputou nas últimas semanas.

O Real Madrid pretende administrar cuidadosamente seu retorno a fim de evitar mais problemas, ao mesmo tempo em que deseja o ter em perfeitas condições o mais rápido possível.

Falando antes da última lesão de Bale, o técnico Carlo Ancelotti elogiou o desempenho do atacante até agora nesta temporada: "Acho que ele pode melhorar ainda mais para chegar ao seu nível mais alto".

Bale esteve emprestado ao Tottenham na temporada passada, depois de perder espaço com Zinedine Zidane.

Ele marcou 11 gols em 20 partidas da Premier League antes de decidir voltar a Madrid nesta temporada para finalizar o último ano de seu contrato, que termina em junho de 2022.

Bale foi contratado pelo clube merengue por 100 milhões de euros em 2013 (R$ 286 milhões na cotação da época) e ganhou quatro troféus da Champions League e dois títulos de LaLiga.

Ele foi criticado em Madri por seu histórico de lesões e foi vaiado pelos fãs no Bernabéu depois de ser fotografado com uma bandeira escrita "Gales. Golfe. Madri. Nesta ordem", em 2019.

Ele foi deixado de fora do grupo para o confronto desta semana da Champions contra a Inter e é uma séria dúvida para os próximos jogos do Campeonato Espanhol contra Valencia, Mallorca, Villarreal e Espanyol.