<
>

Premier League: Everton vira sobre o Burnley em segundo tempo espetacular e cola nos líderes

Quem foi ao Goodison Park não viu um primeiro tempo muito bom do Everton, mas assistiu um espetáculo no segundo. Em uma virada heroica, os Toffees, comandados por Andros Townsend, derrotaram o Burnley por 3 a 1, em partida válida pela 4ª rodada da Premier League, e colaram nos líderes.

Depois da vitória fora de casa na última rodada, os comandados por Rafa Benítez buscavam a vitória para empatar em pontos com os líderes. Já o Burnley queria sair da zona de rebaixamento.

As partidas da Premier League você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+. Clique aqui para mais informações e assine!

Se o primeiro tempo não foi muito animado no Goodison Park, o segundo foi de encher os olhos para quem estava no estádio ou acompanhando de casa.

Logo aos sete minutos, Gudmundsson levantou bola na área, Mee apareceu na frente da defesa e, livre, abriu o placar para os visitantes.

No entanto, o gol do Burnley foi o gás necessário para acender o pavio de Townsend na partida. Aos 14 minutos, o meia cruzou bola perfeita na cabeça de Keane, que empatou.

O inglês, cinco minutos depois, virou para o Everton. Townsend recebeu pelo meio Doucouré e acertou um lindo chute para marcar um golaço para os Toffees.

Em sete minutos, três gols do Everton. Um minuto depois do segundo, Gray recebeu belo passe de Doucouré e fez o terceiro.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Everton vai a 10 pontos, em lugar na Premier League, com a mesma pontuação do líder Manchester United.

Já o Burnley segue com 1 ponto e está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.

O cara: Townsend

Em cinco minutos, Andros Townsend virou o nome do jogo. Aos 14 minutos, colocou bola na cabeça de Keane, que empatou o jogo. Aos 19, recebeu bola de Doucouré e marcou um golaço para virar o placar para o Everton.

Richarlison discute novamente

Se na última partida do Everton o atacante discutiu com os companheiros de equipe por conta de uma cobrança de pênalti, dessa vez, Richarlison bateu boca com o adversário.

Na primeira etapa, após disputa de bola com Mee, defensor do Burnley, o camisa 7 viu Tarkowski se aproximar para tomar as dores do companheiro, tirou satisfação e os dois se desentenderam.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (18) pela Premier League. O Everton enfrenta o Aston Villa, fora de casa, às 13h30, enquanto o Burnley recebe o Arsenal, às 11h.