<
>

Van Basten detona Werner e diz que era 'no mínimo' 18 vezes melhor que atacante do Chelsea

O atacante Timo Werner, contratado por 47,5 milhões de libras (R$ 538 milhões, na cotação atual) pelo Chelsea em 2020, não consegue deslanchar no clube.

Na temporada passada, ele teve uma atuação muito aquém do esperado, fazendo só 12 gols em 52 partidas pelos Blues, e ficando "famoso" pelos muitos gols claros perdidos (principalmente na final da Champions League).

O Chelsea volta a campo pela Premier League no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília), contra o Tottenham, com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

Já em 2021/22, sua situação ficou ainda pior: com a chegada de Romelu Lukaku, Werner virou banco, e ainda não conseguiu produzir um golzinho sequer nos 434 minutos que teve em campo até agora.

Em partida recente pela seleção da Alemanha contra a Islândia, pelas eliminatórias da Copa-2022, Werner até marcou, mas cometeu tantos erros que acabou sendo cornetado por um dos maiores atacantes da história.

Durante participação no canal Ziggo Sport, o narrador Sierd de Vos questionou Van Basten se ele concordava que era pelo menos 18 vezes melhor que Werner, e o ex-matador da seleção holandesa acenou positivamente.

"No mínimo (18 vezes melhor). Acho esse número ainda modesto", disparou o ex-Milan e Ajax.

Também presente na transmissão, Ruud Gullit, outra lenda do futebol holandês, corroborou.

"Posso confirmar que Marco era no mínimo 18 vezes melhor", brincou.

Van Basten ainda foi duríssimo em sua avaliação sobre a qualidade técnica de Timo Werner.

"É até doloroso assisti-lo. Dá para ver que ele não tem nenhuma confiança jogando", apontou.

"Acho que ele não é suficientemente bom para o futebol de ponta", complementou;