<
>

'Real Madrid tem caixa para contratar Mbappé e Haaland juntos', diz chefão de LaLiga

O presidente de LaLiga, Javier Tebas, acredita que o Real Madrid pode turbinar seu ataque com Kylian Mbappé, do PSG, e Erling Haaland, do Borussia Dortmund, apontados como os alvos do clube para a temporada 2022/23.

"Eles venderam 200 milhões de euros em jogadores. Têm dinheiro em caixa para contratar Mbappé e Haaland Juntos. Não perdeu dinheiro e, além disso, vendeu ativos", disse o chefão do Campeonato Espanhol, em evento nesta segunda-feira.

O Real Madrid volta a campo no próximo domingo, contra o Valencia, às 16h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

Javier Tebas ainda criticou a postura do Paris Saint-Germain no mercado de transferências e disse que o sistema de fair play financeiro da Uefa está errado.

"O sistema da Uefa está errado. Estamos indo na direção contrária de como deveria ser. Temos que trazer investidores, mas não com investimentos ilimitados e perdas constantes. Em outro setor não seria permitido".

"Eles preferem ganhar a Champions League e perder 1 bilhão. Assim deixam seus torcedores felizes pelo título da Champions, mas confrontam o futebol. É muito perigoso", finalizou o chefe do Espanhol.

O Real Madrid teve lucro nas duas últimas temporadas em negociações.

Entre vendas e empréstimos, o clube merengue arrecadou 183 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão), gastando apenas 31 milhões de euros (R$ 191 milhões) na multa rescisória do volante Eduardo Camavinga, contratado na última janela.