<
>

Brasileiro: Atlético-MG bate o Fortaleza, vence mais uma fora de casa e dispara na liderança

Em confronto direto pelo topo da tabela, o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0, neste domingo (12), no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time mineiro disparou na liderança do campeonato, abrindo 7 pontos de vantagem para o vice Palmeiras.

Zaracho e Júnior Alonso marcaram para a equipe comandada por Cuca, que ostenta uma invencibilidade de 11 jogos e não sabe o que é perder fora de casa há sete partidas.

Na primeira etapa, o Galo começou melhor e teve mais a bola nos minutos iniciais, mas não conseguiu transformar a posse em chances claras de gol. Já o Leão foi encaixando o jogo, cresceu nos 30 minutos finais, adiantou as linhas e levou mais perigo, mas também não foi efetivo para abrir o placar.

Na volta do intervalo, o time mineiro fez 1 a 0 logo aos 3 minutos, após bela jogada coletiva, que culminou no gol de Zaracho.

Atrás do marcador, o Fortaleza precisou sair e quase empatou no que seria o gol contra o Réver. Após o cruzamento de Lucas Lima, a bola bateu o no zagueiro e quase ''matou'' Everson.

Foi então que o time comandado por Cuca ampliou. Nacho cobrou escanteio e Júnior Alonso apareceu para cabecear e fazer 2 a 0 para os visitantes. Na sequência, em mais uma jogada coletiva, Arana ia fazendo o terceiro, mas parou na boa defesa de Felipe Alves. O Leão, por sua vez, não conseguiu reagir.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Galo chega aos 42 pontos, sete a mais que o Palmeiras vice-colocado, que perdeu para o Flamengo na rodada. Já o Fortaleza, foi ultrapassado pelo time rubro-negro e caiu para a quarta posição, com 33.

O cara: Zaracho

O argentino abriu o placar para o Galo, aparecendo como elemento surpresa dentro da área adversária, em uma jogada coletiva linda, construída por Nacho, Hulk e Vargas, que também merece destaque.

Foi mal: Yago Pikachu

O meio-campista que costuma ser destaque com a camisa tricolor, deixou a desejar neste domingo no Castelão. Ele foi anulado pela boa marcação da equipe mineira, principalmente por Júnior Alonso, e não levou perigo nenhuma vez ao gol de Everson. No intervalo, o técnico Juan Pablo Vojvoda optou por substituí-lo, dando lugar a Edinho.

Visitante indigesto

O Fortaleza perdeu a sua primeira partida como mandante no Brasileiro justamente para o Atlético-MG, que alcançou a sua maior sequência de invencibilidade como visitante desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos. Já são sete jogos sem perder na casa dos adversários.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (15) para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O Atlético-MG recebe o Fluminense às 19h, no Mineirão, e joga por um empate para avançar depois de vencer por 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Mais tarde, às 21h30, o Fortaleza enfrenta o São Paulo, no Castelão, e precisa de uma vitória simples para garantir classificação, já que a primeira partida terminou em 2 a 2 no Morumbi.

Ficha técnica

Fortaleza 0 x 2 Atlético-MG

GOLS: Zaracho (3' do 2ºT) e Júnior Alonso (23' do 2ºT)

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Edinho), Ederson e Matheus Jussa (Matheus Vargas); Lucas Lima (Romarinho), Lucas Crispim; David (Wellington Paulista) e Robson (Igor Torres). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Zaracho, Jair (Réver) e Nacho Fernández (Nathan); Hulk (Keno) e Eduardo Vargas (Diego Costa). Técnico: Cuca