<
>

Fim da novela! David Luiz assina contrato com o Flamengo até o fim de 2022

O zagueiro David Luiz é o mais novo reforço do Flamengo. A assinatura do contrato aconteceu na tarde deste sábado (11). O vínculo entre as partes é até o final de 2022.

Com isso, segue o cronograma para o anúncio do craque acontecer ainda no início desta noite. A diretoria rubro-negra, após superar os últimos entraves para o negócio, não quer "dormir" com essa pendência.

O Flamengo volta a campo na Conmebol Libertadores em 22 de setembro, às 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

As negociações entre Flamengo e David Luiz se iniciaram há semanas. No entanto, o acerto definitivo só foi acontecer nos últimos dias, uma vez que o zagueiro ainda era alvo de equipes do futebol internacional, principalmente o Benfica.

Por ser atleta livre e com passaporte estrangeiro, David Luiz poderia ser contratado mesmo depois do fechamento da janela de transferências.

Teoricamente, o zagueiro poderá entrar na lista da Conmebol Libertadores, caso seja regularizado até dois dias antes do 1º confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da competição.

Com isso, David Luiz voltará a jogar no futebol brasileiro pela 1ª vez desde 2007, quando deixou o Vitória para iniciar sua trajetória no futebol europeu.

No "Velho Continente", ele atuou com destaque por grandes clubes, como Benfica, Chelsea (duas passagens) e Paris Saint-Germain, além do Arsenal.

Entre seus títulos de maior destaque, aparecem:

Benfica

1 Campeonato Português

3 Taças da Liga

Chelsea

1 Premier League

2 FA Cup 1 Uefa Champions League

2 Uefa Europa League

PSG:

2 Ligue 1

2 Copas da França

2 Copas da Liga Francesa

2 Supercopas da França

Arsenal:

1 FA Cup

1 Community Shield

Pela seleção brasileira, David Luiz fez 57 partidas e marcou três gols. Ele defendeu a equipe entre 2010 e 2017.

O defensor foi um dos grandes destaques da conquista da Copa das Confederações, em 2013, e disputou a Copa do Mundo de 2014.

No Flamengo, o veterano disputará posição com Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Bruno Viana.