<
>

Jornal argentino joga a toalha após ida de David Luiz ao Flamengo: 'Libertadores vai por uns anos ao Brasil'

O acerto de David Luiz com o Flamengo repercutiu na imprensa esportiva mundial. Na América do Sul, na vizinha Argentina, no entanto, veio um lamento.

O jornal argentino Olé destacou a ida do experiente defensor ao Rubro-Negro, mas, ao mesmo tempo, 'jogou a toalha' pela Conmebol Libertadores.

O Flamengo volta a campo na Conmebol Libertadores em 22 de setembro, às 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

"Outro jogador de renome que volta ao futebol brasileiro: agora, é David Luiz que somará ao Flamengo. Só falta assinar".

"Saúdem a Copa Libertadores, que se vai por uns anos ao Brasil", completou.

Antes de David Luiz, outras estrelas acertaram com clubes brasileiros que estão na Libertadores. No Atlético-MG, fazem parte do elenco Hulk, Diego Costa e o argentino Nacho Fernández.

As últimas duas edições de Libertadores foram vencidas por clubes brasileiros. Em 2020, deu Palmeiras, em 2019, deu Flamengo.

Já na atual edição, ao menos uma equipe brasileira está na final, já que em uma das semifinais Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam.

As negociações entre Flamengo e David Luiz se iniciaram há semanas. No entanto, o acerto definitivo só foi acontecer nos últimos dias, uma vez que o zagueiro ainda era alvo de equipes do futebol internacional, principalmente o Benfica.

Por ser atleta livre e com passaporte estrangeiro, David Luiz poderia ser contratado mesmo depois do fechamento da janela de transferências.

Teoricamente, o zagueiro pode entrar na lista da Conmebol Libertadores, caso seja regularizado até dois dias antes do 1º confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da competição.