<
>

Após sofrer parada cardíaca na Eurocopa, Eriksen passará por exames e pode voltar a treinar em um mês, diz jornal

Cerca de três meses após sofrer uma parada cardíaca na Eurocopa, na partida da Dinamarca contra a Finlândia, Christian Eriksen pode estar perto de retornar às atividades físicas.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meio-campista da Inter de Milão poderá voltar aos treinamentos dentro de um mês, depois de passar por uma avaliação médica.

O jogador está em Milão com a família desde que passou por uma cirurgia para colocar um cardiodesfibrilador implantável para evitar que o episódio se repetisse.

Por conta disso, ele não pode atuar no Campeonato Italiano, já que o regulamento da competição, que tem transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+, não permite que atletas joguem com este tipo de aparelho.

Em outubro, ele retornará à Dinamarca, seu país de origem, para encontrar os cardiologistas que acompanham o seu quadro de saúde. Caso seja aprovado nos exames, Eriksen poderá sonhar com a volta aos gramados.

No entanto, o retorno será gradual. Ainda de acordo com a publicação, ele voltaria às atividades individuais, que se restringem a caminhadas e passeios de bicicleta neste primeiro momento.