<
>

City tenta liberar Ederson após veto para não ter que apostar em goleiro que só jogou uma vez desde 2019

play
Liberado do Barcelona quase sem jogar, Emerson faz primeiro treino pelo Tottenham (2:15)

Via @SpursOfficial I Clube inglês enfrenta o Crystal Palace no próximo sábado (11) pela Premier League; CLIQUE AQUI e assista a Premier League AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:15)

O Manchester City encara a possibilidade de escalar o terceiro goleiro, Scott Carson, para o duelo da Premier League contra o Leicester City no sábado (11), com Zack Steffen se recuperando da COVID-19. O fã de esportes acompanha a partida válida pela 4ª rodada da competição, às 11h (horário de Brasília), AO VIVO, pela ESPN no Star+.

Oito jogadores da liga inglesa podem perder os jogos do fim de semana depois que fontes disseram à ESPN que a CBF acionou uma regra da Fifa que impede os atletas de se apresentarem aos seus clubes se eles não forem liberados para as seleções.

A Premier League impediu os jogadores de defender a camisa de seus países se isso significasse viajar para países da lista vermelha.

Isto significa que o City ficaria sem o goleiro Ederson já que o reserva, Steffen, testou positivo para a COVID-19 quando estava com a seleção dos Estados Unidos. Desta forma, Carson, de 36 anos, pode ter a oportunidade de ser titular contra o Leicester no Estádio King Power caindo em seu colo.

O goleiro participou de apenas uma partida desde que deixou o Derby County para ir ao Estádio Etihad, inicialmente por empréstimo, em 2019.

Fontes disseram à ESPN que a Premier League está em discussão com as autoridades brasileiras e a Fifa na tentativa de resolver a situação e ainda há esperança de que Ederson seja liberado para jogar.

Além do City, os jogadores do Manchester United, Chelsea, Liverpool, Everton e Leeds United também serão envolvidos.

De acordo com os regulamentos da Fifa, os atletas podem ser banidos por cinco dias após o fim de uma parada internacional. Se não for revertido, o meio-campista do United Fred e o zagueiro do Chelsea Thiago Silva perderão os primeiros jogos da Champions League na terça-feira, assim como a próxima rodada da Premier League.

Roberto Firmino, Fabinho e Alisson do Liverpool foram convocados, assim como Raphinha, atacante do Leeds, que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.

Richarlison do Everton, entretanto, não foi incluído na lista, pois o clube inglês permitiu que o atacante jogasse os Jogos Olímpicos quando o regulamento não os obrigou a isso.

O City espera ter Kevin De Bruyne à disposição contra o Leicester depois que o meio-campista belga voltou a treinar após uma lesão no tornozelo. Phil Foden também reiniciou o treinamento após sofrer uma lesão no pé durante a Eurocopa.

O jogador de 21 anos, que está perto de assinar um novo contrato, está perto de voltar, mas será avaliado antes de qualquer decisão sobre suas chances de enfrentar o Leicester.

Não perca todos os jogos da Premier League, AO VIVO, pela ESPN no Star+.