<
>

Atlético-MG revela em quanto aumentou folha salarial com chegada de estrelas

play
Diego Costa? Willian? Dudu? SportsCenter monta top 10 das melhores contratações do futebol brasileiro (4:41)

Veja como ficou o ranking do #SCBrasil (4:41)

Um dos elencos mais estrelados do Brasil na atual temporada, o Atlético-MG faz jus aos nomes que tem no plantel, lidera o Campeonato Brasileiro e é semifinalista da Conmebol Libertadores. Mas, por outro lado, gasta milhões por mês em salários.

O Atlético-MG volta a campo pela Conmebol Libertadores no próxima dia 21 de setembro e a partida você acompanha AO VIVO pela ESPN no Star+. Clique aqui, saiba mais informações e assine!

Com a chegada de estrelas como Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa, esperava-se que o gasto salarial do Galo desse um salto astronômico. No entanto, de acordo com o clube, a folha do clube pouco foi onerada.

Em publicação no Twitter, o clube mineiro revelou que, de fevereiro de 2021 até os valores pagos em setembro, houve um aumento de apenas 6% na folha salarial.

Veja abaixo:

Apesar das contratações, folha do Galo subiu só 6%

A montagem de um time forte e competitivo é um dos pilares do projeto do presidente Sérgio Coelho, desde quando se apresentou como candidato, ainda em 2020.

Por essa razão, de fevereiro deste ano até agora (portanto, na gestão do atual mandatário), chegaram ao Galo seis novos atletas: Dodô, Tchê Tchê e Nathan Silva, além das estrelas internacionais Nacho Fernández, Hulk e Diego Costa.

play
4:41

Diego Costa? Willian? Dudu? SportsCenter monta top 10 das melhores contratações do futebol brasileiro

Veja como ficou o ranking do #SCBrasil

Apesar da notável qualificação do elenco, a folha de pagamentos do Clube pouco foi onerada: a que será paga neste mês de setembro é apenas 6% maior do que aquela registrada em fevereiro de 2021.

Incluindo atletas, comissão técnica e funcionários de todas as unidades (Cidade do Galo, Sede Administrativa, Labareda e Vila Olímpica), a folha anual da instituição, hoje, não chega a 180 milhões de reais.

Funcionários da Arena MRV não estão incluídos nesta conta, já que não integram a folha de pagamento do Clube.

Graças aos investimentos realizados no futebol, o Atlético vem colhendo frutos em todas as competições que participa. É líder do Brasileirão, semifinalista da Libertadores e está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil, além de ter sido campeão mineiro.