<
>

Eliminatórias: Com dois de Lukaku, Bélgica goleia Estônia; Espanha perde e Alemanha vence

Na tarde desta quinta-feira (2), as seleções europeias entraram em campo para concluir a quarta rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. Mesmo fora de casa, a Bélgica contou com o brilho do atacante Lukaku para vencer a Estônia de virada por 5 a 2 e segue na liderança do grupo E.

De forma surpreendente, Kait abriu o placar da partida logo aos 2 minutos e colocou a Estônia na frente do marcador. Contudo, a Bélgica pressionou e logo conseguiu a virada. Aos 22, o meio-campista Hans Vanaken empatou o duelo. Em seguida, aos 29, o centroavante Lukaku colocou os visitantes na frente do marcador.

Após o intervalo, o atacante do Chelsea, que volta a jogar pela Premier League no sábado 11 de setembro contra o Aston Villa, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+, marcou novamente aos 7 do segundo tempo. O volante Witsel ainda fez o quarto gol da Bélgica aos 20 minutos e Foket o quinto aos 31. Ainda deu tempo de Sorga descontar para os donos da casa e finalizar o placar em 5 a 2.

Com o triunfo, os Diabos Vermelhos chegam a 10 pontos e seguem liderando o no grupo E. Por outro lado, a Estônia amarga a quarta derrota em quatro jogos nas eliminatórias e está na lanterna da chave com nenhum ponto.

Espanha é derrotada

Em duelo pela liderança do grupo B, a Suécia recebeu a Espanha e, de virada, conseguiu uma importante vitória na competição. Carlos Soler abriu o placar para a seleção espanhola logo aos quatro minutos da primeira etapa. Porém, no minuto seguinte, Isak conseguiu empatar a partida. Já no segundo tempo, aos 12, Claesson marcou o gol da virada para a seleção sueca.

Com a vitória, a Suécia assumiu a liderança do grupo B das eliminatórias europeias com nove pontos em três jogos. Já a Espanha ocupa caiu para a segunda colocação, com sete pontos em quatro partidas.

Alemanha vence

A seleção alemã visitou Liechtenstein e conseguiu uma importante vitória fora de casa. Com gols de Timo Werner e Leroy Sané, a equipe treinada por Hansi Flick venceu por 2 a 0.

Com o triunfo, a Alemanha chegou a nove pontos e ocupa a segunda colocação do grupo J, atrás apenas da líder Armênia, que tem 10 pontos. Enquanto isso, Liechtenstein segue sem pontos e ocupa a última colocação da chave.