<
>

Flamengo é multado pela Conmebol por infrações na Libertadores

O Flamengo está na semifinal da Conmebol Libertadores, mas não teve só boas notícias após os confrontos contra o Olímpia. Isso porque a Conmebol multou os cariocas em US$ 12 mil (cerca R$ 62 mil) por infrações nos artigos 5.1.5, 5.1.5.1 e 5.1.10 do Manual de Clubes da competição.

A próxima partida do clube rubro-negro pelo torneio continental é no dia 22 de setembro, quarta-feira, contra o Barcelona-EQU, com transmissão AO VIVO pela ESPN no Star+.

A punição não cabe recurso. O valor será debitado da quantia que o Flamengo for receber da Conmebol de premiação da Libertadores.

Um dos artigos se refere a "apelidos não autorizados" nas camisas dos jogadores. Entre eles, estão o de Matheuzinho, Vitinho e Gabigol.

Leia, na íntegra, o comunicado oficial da Conmebol:

A Juíza Única da Comissão Disciplinar da CONMEBOL, RESOLVE

1º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO, uma multa de USD 12.000 (DOZE MIL DÓLARES AMERICANOS) pela infração aos artigos 5.1.5, 5.1.5.1 e 5.1.10 do Manual de Clubes da CONMEBOL Libertadores 2021. O valor desta multa será debitado automaticamente da quantia que o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO receberá da CONMEBOL por direitos Televisivos ou de Patrocínio.

2º. IMPOR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO uma Advertência pela infração ao artigo 5.8.2 do Manual de Clubes da CONMEBOL Libertadores 2021.

3º. ADVERTIR expressamente ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO que em caso de reiteração de qualquer infração à disciplina esportiva de igual ou similar natureza que ocasionou o presente procedimento será aplicado o disposto no Art. 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL e as consequências que do mesmo possam advir.

4º. NOTIFICAR ao CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO.

Contra esta decisão não cabe recurso.