<
>

Flamengo vive ansiedade por David Luiz e espera 'OK' do zagueiro para acelerar por contratação

A torcida do Flamengo vive dias de muita ansiedade com a possibilidade de contratar o zagueiro David Luiz, atualmente sem clube após o fim de seu contrato com o Arsenal.

A negociação está sendo tocada em ritmo de espera pelo departamento de futebol, e, internamente, sabe-se que a preferência do ex-atleta da seleção brasileira segue sendo o futebol europeu - por ser atleta livre e com passaporte estrangeiro, ele pode ser contratado mesmo depois do fechamento da janela de transferências.

O Flamengo volta a campo na Conmebol Libertadores em 22 de setembro, às 21h30 (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

No entanto, o Fla tem alguns motivos para se animar com uma possível chegada do reforço de peso à Gávea.

O principal deles é que as inscrições da Champions League e da Europa League se encerram nesta quinta-feira. Com isso, avalia-se que as chances de algum time do "Velho Continente" tentar a contratação de David Luiz depois disso é pequena.

O Rubro-Negro, por sua vez, já sentou com o estafe do defensor e apresentou a ele suas condições e valores máximos.

Também foi informado que, com a disparada do valor do euro em relação ao real, a situação hoje é muito diferente de quando foram firmados os contratos com atletas como Rafinha e Filipe Luís, em 2019.

Além disso, o fato da pandemia de COVID-19 ainda afetar os caixas dos clubes, principalmente com os estádios sem torcida, regulam o limite de até onde o Flamengo pode esticar a corda na oferta a David Luiz.

Dirigentes flamenguistas salientam que a parte dos cariocas na negociação já foi feita até o momento, que é conversar com o entorno do futebolista e discutir as possibilidades.

Agora, dependerá o ex-Arsenal escolher o que fazer.

Os cartolas rubro-negros aguardam para saber se ele entenderá que seu ciclo na Europa se encerrou. Se o zagueiro tomar essa decisão, em seguida é esperado que ele se sente com o Flamengo para ouvir a proposta mais atentamente e discutir cláusulas e detalhes.

Vale lembrar que, se for contratado, David Luiz não poderá ser inscrito na Copa do Brasil, já que a data limite para isso já foi ultrapassada.

Teoricamente, ele poderia entrar na lista da Conmebol Libertadores, caso seja regularizado até dois dias antes do 1º confronto contra o Barcelona de Guayaquil, pela semifinal da competição, que terá transmissão pela ESPN no Star+ (para ter mais informações e assinar, clique aqui).

No Campeonato Brasileiro, a data final para inscrições é o dia 24 de setembro.