<
>

'Novo' Corinthians entra onde? SportsCenter elege os cinco melhores elencos do Brasil; veja o ranking

As janelas de transferências são responsáveis em alguns casos pela mudança de perspectivas de times de futebol, seja com reforços ou vendas. E desta vez não foi diferente aqui no Brasil.

Na última terça-feira (31), os comentaristas do SportsCenter debateram sobre os cinco melhores elencos do país e elegeram os mais qualificados - você pode assistir ao programa diariamente pela ESPN no Star+ (saiba como assinar aqui).

Na quinta posição, quem apareceu foi o Red Bull Bragantino. A equipe de Maurício Barbieri ocupa a quarta posição do Brasileirão, está na semifinal da Sul-Americana e segue bem cotada mesmo com a venda de Claudinho.

Quem viveu lua de mel com a torcida nesta janela e mudou de patamar foi o Corinthians. Depois de uma reação na tabela e com contratações de nomes importantes, como Renato Augusto, Giuliano, Róger Guedes e Willian, a equipe de Sylvinho ganhou a quarta posição na avaliação dos comentaristas Gustavo Zupak e André Kfouri.

No top 3, o Palmeiras abriu o pelotão com a terceira posição, ficando atrás do Atlético-MG de Cuca, segundo colocado. O Galo, que lidera o Brasileirão, está na semifinal da Conmebol Libertadores e nas quartas de final da Copa do brasil, vive excelente fase com Hulk e companhia e ainda ganhou a chegada de Diego Costa, autor de um gol na estreia contra o Red Bull Bragantino.

Na liderança, o Flamengo foi escolhido como o principal elenco do país. Além da manutenção de Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e companhia, o time de Renato Gaúcho contou com reforços importantes, como Andreas Pereira, que estreou com gol no 4 a 0 diante do Santos, e Kenedy.