<
>

Premier League: Chelsea contrata Saúl Ñíguez, do Atlético de Madrid; veja valores

O Chelsea agiu rápido no último dia de janela aberta e fechou com mais um reforço badalado para o técnico alemão Thomas Tuchel.

Depois de Romelu Lukaku, quem chega ao clube agora é Saúl Ñíguez, meio-campista do Atlético de Madrid. O negócio foi anunciado nesta terça-feira (31) pelos dois clubes.

Saúl assina inicialmente um contrato de empréstimo até junho de 2022 com o Chelsea, que pagará 5 milhões de euros (R$ 30,4 milhões) para tê-lo no elenco por um ano.

Caso queira comprar o jogador em definitivo, o atual campeão da Champions League terá que arcar com uma transferência de 40 milhões de euros, que hoje equivalem a R$ 243 milhões.

Chelsea e Atlético de Madrid voltam a campo por Premier League e LaLiga nos dias 11 e 12 de setembro, respectivamente, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+. Para ter mais informações e assinar, clique aqui.

"Estou muito feliz de começar esse novo desafio no Chelsea. Torcedores dos Blues, eu sou um de vocês agora e mal posso esperar para vestir essa camiseta, começar a treinar e vê-los nas arquibancadas. Nos vemos em breve!", disse o meio-campista, ao site oficial da equipe inglesa.

Agora jogador dos Blues, Saúl terá a primeira experiência fora do futebol espanhol, já que foi revelado no próprio Atlético de Madrid e, além do clube, só atuou pelo Rayo Vallecano.

Pelo time de Diego Simeone, o meio-campista foi campeão de LaLiga na temporada passada, além de vencer outros cinco títulos, entre eles o bicampeonato da Europa League.

Saúl participou de 41 jogos na temporada 2020/21, em que marcou dois gols e deu uma assistência. Agora, tentará recuperar a melhor fase no concorrido elenco do Chelsea, cujo objetivo é ser campeão inglês, o que não acontece desde 2016/17, e tentar a dobradinha na Europa.