<
>

Fortaleza sofre pressão e só empata com o Cuiabá no Campeonato Brasileiro

O Fortaleza recebeu o Cuiabá na Arena Castelão para encerrar a 18ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com o empate por 0 a 0 nesta segunda-feira. A equipe de Juan Pablo Vojvoda foi pressionada pelos visitantes e mal conseguiu ter ofensividade na segunda etapa.

Com o resultado, o Fortaleza vai a 33 pontos e segue em terceiro lugar no Brasileirão. O Cuiabá vai a 21 pontos, na 15ª colocação da competição.

O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão neste sábado, quando visita o Bahia em Pituaçu, às 21 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Cuiabá recebe o Santos na Arena Pantanal.

O Fortaleza fez valer o fator casa e pressionou o Cuiabá no começo do primeiro tempo, conseguindo boas oportunidades com Robson e Lucas Crispim.

O Cuiabá segurou o empate sem gols e conseguiu se ajustar durante a primeira etapa, chegando ao gol de Marcelo Boeck e exigindo boas defesas do goleiro adversário já no fim dos primeiros 45 minutos de jogo. Mesmo assim, o placar seguiu inalterado até o apito de intervalo.

Os visitantes não perderam o ritmo e voltaram atacando o Fortaleza durante todo o segundo tempo. O goleiro Marcelo Boeck seguiu trabalhando bastante e tendo o maior destaque em sua equipe.

Jorginho colocou seu time para frente, mas não conseguiu encontrar o gol que daria os três pontos para o Cuiabá.