<
>

Cristiano Ronaldo acerta com o Manchester City, e Gabriel Jesus vira uma das chaves para negócio, diz jornal

Ao que tudo indica, Pep Guardiola e Cristiano Ronaldo, rivais na época de Barcelona e Real Madrid, estarão juntos no Manchester City. De acordo com informações do diário AS, o time inglês chegou a um acordo com a Juventus pela transferência do craque.

O diário espanhol informa que Ronaldo fechou um acordo com o City, que lhe ofereceu um contrato de dois anos com um salário de 15 milhões de euros por temporada (R$ 92 milhões), cerca de metade do que ganha na Juventus.

De acordo com apuração do jornalista Rob Dawson, da ESPN, o City não havia descartado a possibilidade de contratar Ronaldo depois que Harry Kane garantiu que não deixaria o Tottenham.

Gianluca Di Marzio, da Sky Italia, informou na última terça-feira que o agente de Ronaldo, Jorge Mendes, tinha se reunido com Cristiano Ronaldo e ouviu que a Juventus queria deixá-lo ir e o craque também queria deixar o clube italiano.

No entanto, nenhum acordo foi ainda fechado entre o City e a Juventus, que pede uma taxa de transferência de 25 milhões de euros, R$ 153 milhões, e estaria interessado em contratar Gabriel Jesus, mas o City não quer pagar uma taxa de transferência ou use o atacante brasileiro como moeda de troca.

Na semana passada, Ronaldo atacou os rumores de transferência em relação ao seu futuro, acusando as pessoas de serem "desrespeitosas", mas não chegaram a comprometer seu futuro com a Juventus.

O ex-jogador do Manchester United também foi especulado no Real Madrid e no Paris Saint-Germain, mas deve mesmo retornar à Inglaterra.