<
>

Português: Benfica acorda no fim, vence o Gil Vicente com gol de Lucas Veríssimo e pintura de Grimaldo e segue 100%

Fora de casa, o Benfica pressionou de todas as formas e conseguiu no fim vencer o Gil Vicente por 2 a 0. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Português, foi disputado neste sábado (21/08). Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Lucas Veríssimo, ex-Santos, e Grimaldo.

Foi o sexto jogo seguido sem derrotas do time comandado por Jorge Jesus na atual temporada.

O Benfica dominou as ações ofensivas desde os primeiros minutos e chegou a abrir o placar com Gilberto, ex-Fluminense, mas a arbitragem anulou o gol por causa de impedimento.

Cebolinha armou uma jogada pela esquerda e, de letra, deixou Yaremchuk de frente para o goleiro, mas o atacante chutou por cima do travessão.

Os donos da casa atacaram poucas vezes, mas foram parados pelo goleiro Vlachodimos.

Na segunda etapa, o time de Lisboa seguiu em cima do adversário e conseguiu marcar o gol aos 39 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Lucas Veríssimo completou para o fundo das redes.

Aos 43, o espanhol Grimaldo fez o segundo gol da equipe de Lisboa depois de uma linda finalização.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Benfica segue 100% e assume a liderança provisória, com nove pontos. Já o Gil Vicente, é o quinto, com seis.

O cara: Lucas Veríssimo

Além de ter dado muita solidez defensiva para o Benfica, o zagueiro fez o primeiro gol do triunfo.

Foi mal: Ricardo Soares

O treinador do Gil Vicente resolveu segurar o empate e tirou o atacante Fujimoto para colocar um defensor. Sua equipe recuou demais e levou dois gols no fim.

Próximos jogos

Os Encarnados voltam a campo na terça-feira (21) para o segundo jogo contra o PSV, às 16h (horário de Brasília) pela fase eliminatória da Champions League. Na ida, o time português venceu por 2 a 1.

Já o Gil Vicente receberá o Vizela, no dia 29 de agosto, pela quinta rodada do Português.