<
>

Premier League: Manchester City massacra o Norwich City com show de Gabriel Jesus e 1º gol de Grealish

O Manchester City chegou à primeira vitória na Premier League. Jogando em casa, os comandados por Guardiola contaram com grande atuação de Gabriel Jesus e golearam o Norwich com muita facilidade por 5 a 0.

Melhores Momentos

As duas equipes vinham de maus resultados na primeira rodada. O Manchester City havia sido derrotado por 1 a 0 pelo Tottenham na estreia. Já o Norwich, em casa, foi atropelado pelo Liverpool por 3 a 0.

A partida marcou o primeiro contato do estrelado elenco azul de Manchester com a torcida. E os comandados por Guardiola não fizeram feio.

A primeira etapa foi marcada por um domínio total do City. Somente a equipe mandante jogou. Os Canários se contentaram em ocupar o campo de defesa e procuraram não levar uma goleada histórica.

Logo aos seis mintuos o placar foi aberto. Em jogada pela direita, Gabriel Jesus cruzou para a área, Hanley tentou cortar, mas a bola atingiu o goleiro Tim Krul e entrou.

Aos 14, o City chegou a aumentar. Jesus serviu Ferrán Torres, que bateu e marcou, mas o VAR anulou. No entanto, não demorou muito para o segundo sair.

Sete minutos depois, Gabriel Jesus, novamente, fez jogada pela direita e cruzou. Grealish desviou com a perna esquerda e marcou o primeiro com a camisa do City.

Na etapa final, o amasso continuou. Com muita facilidade, o City encurralava o Norwich no campo de defesa. O terceiro veio aos 18. Após cobrança de escanteio, Laporte aproveitou sobra na área e marcou.

A goleada veio aos 25. E Gabriel Jesus colocou a partida no bolso. Mais uma vez pela direita, o atacante brasileiro cruzou e Sterling, que havia acabado de entrar, fez o quarto.

O massacre aumentou aos 38. Mahrez recebeu lindo lançamento de Rúben Dias, ficou cara a cara com Krul e deslocou o goleiro para fazer o 5º.

Situação do campeonato

Com a vitória, os comandados por Pep Guardiola somaram os primeiros três pontos na Premier League. Agora, o City ocupa a 9ª colocação.

Já o Norwich, recém-promovido da Championship, segue zerado no campeonato e ocupa a última colocação, com -8 gols de saldo.

O cara: Gabriel Jesus

Mesmo com os possíveis rumores de saída, o brasileiro brilhou na primeira vitória do City no Campeonato Inglês. O camisa 9 foi muito participativo aberto pela direita e foi o responsável por três assistências dos cinco gols do clube na partida.

Tim Krul sofre com o City

Newcastle, Brighton e Norwich. Esses são os três times que o goleiro holandês já defendeu na Inglaterra. E, por todos eles, uma sina: levar gols do City.

Em 14 jogos contra a equipe de Manchester, nada mais, nada menos que 46 gols levados.

Próximos jogos

O City volta a campo somente no próximo sábado (28). No Etihad Stadium, os comandados por Pep Guardiola recebem o Arsenal, às 8h30.

Já o Norwich vira a chave para a Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira (24), no Carrow Road, recebe o Bournemouth pela 2ª rodada da competição.