<
>

Real Madrid: Mbappé prejudicaria vida de Vinicius Jr. e tiraria ainda mais espaço de Rodrygo, diz jornal

play
Benzema no Real Madrid até 2023: atacante francês assina renovação com o clube espanhol (0:39)

Francês é o grande artilheiro dos merengues nas últimas temporadas (0:39)

A novela entre Mbappé, PSG e Real Madrid ainda segue aberta. Caso acerte com o clube espanhol, o francês, segundo o jornal Marca, moveria peças do tabuleiro de Carlo Ancelotti, incluindo os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo.

De acordo com o veículo, o atacante, por toda sua qualidade, seria titular no ataque de forma indiscutível ao lado de Benzema. No entanto, mexeria diretamente com Vinicius Júnior.

Isso porque o craque francês atua pelo lado esquerdo, mesma zona do campo em que joga o brasileiro. O problema é que, quando sacado para a outra extremidade do gramado, Vinicius Júnior tem uma queda acentuada de rendimento.

Em seguida, o jornal detalha o futuro de Asensio e Bale. Jogando abertos pela direita, os dois canhotos disputariam uma vaga para formar o tridente ofensivo com Mbappé e Benezema.

E, em uma espécie de efeito dominó, Rodrygo seria afetado por todas as mudanças. O brasileiro, das 60 partidas realizadas pelo Real, em 44 atuou pela direita. Com Asensio e Bale sendo as primeiras opções de Ancelotti, o atacante revelado pelo Santos teria ainda menos espaço no clube.

Com uma disputa por posição cada vez maior e o alto número de opções no ataque, o Marca aponta uma saída de Rodrygo como um caminho possível, já que o Real Madrid teria de equilibrar as finanças para se adequar ao teto salarial.